Brain Damage ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.

Ir para baixo 
+5
carol
luiz
DeHh
Dizzy (Diogo)
Eduardo~
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 12:44 pm

askdposakdoaskdaspodkappokdopa
Eita vicio! (2)
Ir para o topo Ir para baixo
Razorside
Neófito.
Neófito.
Razorside


Número de Mensagens : 21
Idade : 113
Data de inscrição : 22/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 22, 2008 5:46 pm

Imaginar que depois de nossa morte tudo termina é horrível, mas crer em algo que nos julga e nós controla é mais horrível ainda. As pessoas louvam alguem que é o maior simbolo de egoísmo ( Ame a Deus sobre todas as coisa)de todos, sentimento pelo qual os crentes nele, tanto lutam contra.

Você crê na biblia? È esse livro ai mesmo, que foi escrito pelos mesmos homens que afirmavam que a Terra termina em um abismo, que julgavam nosso humilde planeta como sendo o centro do universo, homens que não atravessavam mares e montanhas com medo dos monstros que habitavam o desconhecido. E você crê na Biblia?

Olha, eu creio na minha fé, ou seja, em mim mesmo e nas pessoas que estão comigo!

Adios muchachos!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto
Novato.
Novato.
Roberto


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/03/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 23, 2008 1:12 am

Citação :
Imaginar que depois de nossa morte tudo termina é horrível, mas crer em algo que nos julga e nós controla é mais horrível ainda. As pessoas louvam alguem que é o maior simbolo de egoísmo ( Ame a Deus sobre todas as coisa)de todos, sentimento pelo qual os crentes nele, tanto lutam contra.

Realmente acreditar que tudo termina é horrivel. E acreditar em algo que nos julga e nos controla é mais horrivel ainda...perfeito. Mas, você não pode estar se referindo ao Deus cristão...Ame a Deus sobre todas as coisas, e ame ao próximo como a ti mesmo! Parece que um simbolo egoísta não iria se pregar em uma cruz por pessoas que somente zombaram, chicotearam..pelas pessoas que cuspiram em seu rosto, o negaram e fizeram carregar a sua própria cruz..Eu creio que alguma coisa, ou alguém, que fez isso, não seja um simbolo de egoísmo!

Citação :
Você crê na biblia? È esse livro ai mesmo, que foi escrito pelos mesmos homens que afirmavam que a Terra termina em um abismo, que julgavam nosso humilde planeta como sendo o centro do universo, homens que não atravessavam mares e montanhas com medo dos monstros que habitavam o desconhecido. E você crê na Biblia?

Sim, eu creio na bíblia! Mas, ela não foi escrita por esses homens que você mensionou! Na verdade Toda a Escritura é inspirada por Deus... 2 Timóteo 3:16a

Fazem muitos anos que a bíblia foi encontrada. Escrita então....e não seria possível que esses homens que você mensionou, tivessem escrito coisas a tanto tempo atrás que foram descobertas cientificamente a poucos anos...
Exs;
Séculos atrás, era comum acreditar que a Terra era achatada. Esse pensamento nunca teve suas origens na Bíblia. A Escritura usa uma palavra que faz alusão à forma esférica do globo quando declara...
Ele é o que está assentado sobre o globo da terra; Isaías 40:22

Alguns antigos especulavam se a Terra estaria estabelecida sobre um firme fundamento ou se era sustentada por um deus mitológico. A Bíblia diz que Deus...
...suspende a terra sobre o nada. Jó 26:7b

No segundo séc. depois de Cristo, Ptolomeu contou 1022 estrelas, essa relação foi considerada oficial até a invenção do telescópio por Galileu no séc. XVII. Embora possamos ver aproximadamente 5000 estrelas a olho nu, a Bíblia, nas suas páginas mais antigas, diz que o número de estrelas é como...
...a areia que está na praia do mar...Gênesis 22:17 e Heb 11:12

Se você perceber..as referencias que eu usei(ex. heb 11:12), todas são do velho testamento... = antes de Cristo

Citação :
Olha, eu creio na minha fé, ou seja, em mim mesmo e nas pessoas que estão comigo!

Sobre a sua fé, eu não posso falar nada. Você é livre, acredita em que e em quem quiser...Abraços
;D
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeTer maio 27, 2008 2:15 am

[quote="Roberto"]
Citação :

Realmente acreditar que tudo termina é horrivel. E acreditar em algo que nos julga e nos controla é mais horrivel ainda...perfeito. Mas, você não pode estar se referindo ao Deus cristão...Ame a Deus sobre todas as coisas, e ame ao próximo como a ti mesmo! Parece que um simbolo egoísta não iria se pregar em uma cruz por pessoas que somente zombaram, chicotearam..

Obviamente a tal da religião cristã tem sua compaixão por essência, teóricamente. Ao menos os que tem olhos e exergam, sabem também qe obviamente em prática é absurdo levar em conta os cristãos cheios de compaixões, são tão meigos. O sentimento de compaixão não será talvez um auto-fotalecimente empírico para consigo mesmo? A compaixão como ação virtuosa, virtude egoísta talvez. Sim e não.
Assinatura:
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. I Coríntios 3:19
Egoísmo da parte dele, porque não conceber a sua super sabedoria imaginada pelos humanos? santa


Citação :
Sim, eu creio na bíblia! Mas, ela não foi escrita por esses homens que você mensionou! Na verdade Toda a Escritura é inspirada por Deus... 2 Timóteo 3:16a

Fazem muitos anos que a bíblia foi encontrada. Escrita então....e não seria possível que esses homens que você mensionou, tivessem escrito coisas a tanto tempo atrás que foram descobertas cientificamente a poucos anos...
Exs;
Séculos atrás, era comum acreditar que a Terra era achatada. Esse pensamento nunca teve suas origens na Bíblia. A Escritura usa uma palavra que faz alusão à forma esférica do globo quando declara...
Ele é o que está assentado sobre o globo da terra; Isaías 40:22
Talvez poeta, ou o deus deu pra ele um pouco da sua "visão" (imaginada) santa

Citação :

Alguns antigos especulavam se a Terra estaria estabelecida sobre um firme fundamento ou se era sustentada por um deus mitológico. A Bíblia diz que Deus...
...suspende a terra sobre o nada. Jó 26:7b
Legal, e eu digo um carneiro suspende a terra sobre o tudo. Posso escrever um livro sagrado também.

Citação :
No segundo séc. depois de Cristo, Ptolomeu contou 1022 estrelas, essa relação foi considerada oficial até a invenção do telescópio por Galileu no séc. XVII. Embora possamos ver aproximadamente 5000 estrelas a olho nu, a Bíblia, nas suas páginas mais antigas, diz que o número de estrelas é como...
...a areia que está na praia do mar...Gênesis 22:17 e Heb 11:12
Poético... Ou a "visão de deus.

Citação :
Se você perceber..as referencias que eu usei(ex. heb 11:12), todas são o velho testamento... = antes de Cristo
legal.


Citação :

Sobre a sua fé, eu não posso falar nada. Você é livre, acredita em que e em quem quiser...Abraços


Assinatura:
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. I Coríntios 3:19 santa

Dai agora são livres scratch, e o apanhador de astúciosos?


E viva o bRASIL cheers elephant
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto
Novato.
Novato.
Roberto


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/03/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQua maio 28, 2008 1:36 am

Citação :
Obviamente a tal da religião cristã tem sua compaixão por essência, teóricamente. Ao menos os que tem olhos e exergam, sabem também qe obviamente em prática é absurdo levar em conta os cristãos cheios de compaixões, são tão meigos. O sentimento de compaixão não será talvez um auto-fotalecimente empírico para consigo mesmo? A compaixão como ação virtuosa, virtude egoísta talvez. Sim e não.

É verdade Dudu.Os cristãos em geral vão somente a igreja por tradição. Eles não sentem um mover dentro delas de querer ajudar ao próximo. Só sentem o mover de ter mais riquezas, ser o melhor, e não se importar com as pessoas que estão necessitadas. Mas eu posso garantir a você, que ainda existem pessoas que se importam. E elas não se escondem atrás de um livro e sentem compaixão das pessoas quando veem elas pela televisão. Ação egoista? Se você quiser.

Citação :
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. I Coríntios 3:19
Egoísmo da parte dele, porque não conceber a sua super sabedoria imaginada pelos humanos?
Você tem o conhecimento do bem e do mal. Da ciência e da fé. Da ética e da moral. Do amor e do ódio....É só descobrir.

Citação :
Talvez poeta, ou o deus deu pra ele um pouco da sua "visão" (imaginada)

Legal, e eu digo um carneiro suspende a terra sobre o tudo. Posso escrever um livro sagrado também.

Poético... Ou a "visão de deus.

legal.

Eu esperava uma resposta sábia para contradizer as tais "visões imaginadas" que vieram do nada, e que foram provadas com o passar dos anos pela ciência e história.

Citação :
Dai agora são livres , e o apanhador de astúciosos?
Livres!

Citação :
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."
Nada mais justo.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQua maio 28, 2008 11:31 am

Roberto, exatamente, ame o próximo como a tí mesmo!

Essa é a essência, isso é lindo!

Se pesquisarmos mais a fundo vamos ver que o cristianismo, o hinduísmo, a cabala, o judaímo... todas as grandes religiões compartilham a mesma grande essência. o pensamento original do cristianismo foi e continua sendo estuprado pela igreja e pelos ditos cristãos, a própria bíblia é extremamente adulterada, seja pela igreja, seja pelas tantas traduções... mas a essência é sem dúvida "sagrada" e correta. Jesus foi um grande homem. Amém.


Última edição por Diogo (Zé) em Qua maio 28, 2008 1:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Roberto
Novato.
Novato.
Roberto


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/03/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQua maio 28, 2008 12:25 pm

Diogo (Zé) escreveu:
Roberto, exatamente, ame o próprio como a tí mesmo!

Essa é a essência, isso é lindo!

Se pesquisarmos mais a fundo vamos ver que o cristianismo, o hinduísmo, a cabala, o judaímo... todas as grandes religiões compartilham a mesma grande essência. o pensamento original do cristianismo foi e continua sendo estuprado pela igreja e pelos ditos cristãos, a própria bíblia é extremamente adulterada, seja pela igreja, seja pelas tantas traduções... mas a essência é sem dúvida "sagrada" e correta. Jesus foi um grande homem. Amém.

Sim, eu concordo em partes. Tem muitas igrejas que distorcem a bíblia, ou forçam ela para uma situação absurda de suas vidas, em que ela é totalmente contra.

Eu percebo que tem muitos membros que seguem a linha de raciocinio de Nietzsche. Eu conheço pouco as suas idéias. Mas penso, que ele teve uma vida um tanto triste por ter ficado louco em seus últimos anos de vida. Mas, querendo acreditar ou não, ele seguia mais ou menos a ideologia de Jesus e de Lutero. Em ser contra ao mercado da igreja. A igreja não é Deus.

Por minha parte, penso que Nietzsche exagerou um pouco.
Jesus foi um grande homem.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para todo aquele que nEle crer, não pereça mas tenha a vida eterna. João 3:16
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQui maio 29, 2008 8:45 pm

Citação :
É verdade Dudu.Os cristãos em geral vão somente a igreja por tradição. Eles não sentem um mover dentro delas de querer ajudar ao próximo. Só sentem o mover de ter mais riquezas, ser o melhor, e não se importar com as pessoas que estão necessitadas. Mas eu posso garantir a você, que ainda existem pessoas que se importam. E elas não se escondem atrás de um livro e sentem compaixão das pessoas quando veem elas pela televisão. Ação egoista? Se você quiser.

Acredito que existam Bétão, você pelo que vejo e leio deve ser uma delas. A compaixão é bela, ao menos ao meu pensar, (contradizendo totalmente a linha de pensamento de Nietzsche). Só acho interessante a pergunta que Nietzche deixa em um dos seus livros pelas entrelinhas ou diretamente, a compaixão não seria um egoísmo para com nós mesmo? Exemplificando, o cara tá do teu lado morrendo de fome numa rua qualquer, você tem 1 massa folhada e dá a ele, fez um bom ato, e foi embora todo feliz. Entende? Eu acho uma grande questão filósofica essa a de ajudar o outro pra se sentir feliz.


Citação :
Você tem o conhecimento do bem e do mal. Da ciência e da fé. Da ética e da moral. Do amor e do ódio....É só descobrir.

Bétão penso que não há 1 ser espiritual ou físico que tenho esse conhecimento como verdade absoluta, você tem um pequeno conhecimento disso pelo que lê, ouve, conhece e o teu pensar vem em consequência destes.


Citação :
Eu esperava uma resposta sábia para contradizer as tais "visões imaginadas" que vieram do nada, e que foram provadas com o passar dos anos pela ciência e história.

Cara a doutrina da Biblía é boa, com muitos pré-conceitos é óbvio, e é óbvio que uma boa parte destes pré-conceitos vem do contexto histórico que o livro foi escrito, e esse é o ponto fatal, contém pré-conceitos fortes que um livro assim não pode ser levado como moral hoje! De jeito algum! Mas algumas das suas idéias de como respeitar o próximo como a sí mesmo, é uma que adoto, e que supera o tempo, ao menos deveria.
Vejo a Bíblia sem ódio, diferente de muitas pessoas que se consideram ateus, vejo-a até com consideração em parte, mas nada de cegueira fanática.
Eduardo~

Citação :
Dai agora são livres , e o apanhador de astúciosos?(escrito por mim)
Citação :
Livres!

Bétão mas se deus existe e apanha os astúciosos, como estes podem ser livres? É contraditório!
Dicionário, Apanhar:
colher; levantar do chão; tomar; agarrar; apoderar-se de; arregaçar; roubar.

Citação :
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."
Nada mais justo

Na verdade injusto.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQui maio 29, 2008 10:02 pm

A questão da compaixão é simples. Você não precisa ajudar pra se sentir bem, você se sente bem como conseqüência. Faça o bem sem olhar a quem... e sem falar pra ninguém (hehe), ou seja, faça o bem sem esperar nada em troca. Isso não é egoísmo.

Outra questão básica, se sentir feliz por ajudar alguém não é ruím, ruim seria deixar o tal cara morrer de fome.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Roberto
Novato.
Novato.
Roberto


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/03/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 30, 2008 12:32 am

Citação :
Cara a doutrina da Biblía é boa, com muitos pré-conceitos é óbvio, e é óbvio que uma boa parte destes pré-conceitos vem do contexto histórico que o livro foi escrito, e esse é o ponto fatal, contém pré-conceitos fortes que um livro assim não pode ser levado como moral hoje! De jeito algum! Mas algumas das suas idéias de como respeitar o próximo como a sí mesmo, é uma que adoto, e que supera o tempo, ao menos deveria.
Vejo a Bíblia sem ódio, diferente de muitas pessoas que se consideram ateus, vejo-a até com consideração em parte, mas nada de cegueira fanática.
Eduardo~


Entendo. Eu concordo, tem partes da bíblia que foram escritas em um contexto que não serve para talvez o nosso tempo, ou a situação de alguma pessoa. Digamos, tem aquela passagem de Abraão entregar o seu filho em honra a Deus, a principio parece loucura. Isaque era a coisa mais preciosa na vida de Abraão. Por que Deus pediria para Abraão entregar seu filho se Deus tinha dado a ele? Entende? As pessoas hoje em dia não fazem o minimo de sacrificio por outras pessoas. Ou tem o emprego, a casa, filho, orgulho tudo na frente do bem e de Deus. E também, tem idéias e passagens muito diretas como Ame ao próximo como a ti mesmo. E confie em Deus de todo o seu coração e Ele endireitara as tuas veredas.

Depende a situação da pessoa e o tempo que ela está situada. É como você disse. Mas, vale pensar que a bíblia não foi escrita somente para está geração, mas para as passadas e para as futuras também.

Citação :
Bétão mas se deus existe e apanha os astúciosos, como estes podem ser livres? É contraditório!
Dicionário, Apanhar:
colher; levantar do chão; tomar; agarrar; apoderar-se de; arregaçar; roubar.

É que assim, essa passagem quer dizer mais ou menos os seguinte: " Os sábios se contradizem". Tem uma tradução, eu vou procurar qual é, que é muito mais direta. Não se refere a "capturar","segurar" ou coisas do genero. É em sentido de as pessoas se contradizerem. Ex: Os cientistas; Alguns alegam que a evolução é possivel mas outros descobrem alguns pontos que torna ela impossivel. Seria mais ou menos nesse sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 30, 2008 10:05 am

A ciência da evolução é em grande parte uma ciência especulativa, pois muitas das provas necessárias são simplesmente impossíveis de se conseguir num curto espaço tempo (tome por curto alguns milhares de ano). Mas o Darwin deu um bom exemplo utilizando a seleção artificial dos pombos =).


Er.. eu to lendo A Origem das Espécies do Darwin =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 30, 2008 10:25 am

Diogo (Zé) escreveu:
A questão da compaixão é simples. Você não precisa ajudar pra se sentir bem, você se sente bem como conseqüência. Faça o bem sem olhar a quem... e sem falar pra ninguém (hehe), ou seja, faça o bem sem esperar nada em troca. Isso não é egoísmo.

Outra questão básica, se sentir feliz por ajudar alguém não é ruím, ruim seria deixar o tal cara morrer de fome.

Pera ai Diogo, não é simples assim.
Citação :
Você não precisa ajudar pra se sentir bem, você se sente bem como conseqüência.
Como consequência de quê? De ter ajudado! Oo
Logo você precisa ajudar sim, porque até se você só pensa você se sente mal. Exemplo: O cara morto de fome, você não dá sua torrada mas pensa: putz não queria que o mundo fosse assim e pessoas com os mesmo direitos que eu passasem fome, logo você se sentirá mal por não ter ajudado. Ao menos é o que acontece comigo e com muitos outros amigos que ouço em relatos.
Fazer o bem sem esperar nada em troca é o que tentamos fazer, mas depois de ajudar um outro todos sentem aquela pontinha de eu fiz o bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 30, 2008 10:27 am

Darwin deve ser massa, nunca li.
To só em romances e prosas literárias.

Agora com, Memorial de Aires.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto
Novato.
Novato.
Roberto


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/03/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 30, 2008 11:58 am

Citação :
To só em romances e prosas literárias.

o bixo é literario! Razz
hsiahsiuasuihsa


Nós podia criar um tópico pra apresentar essas teorias de Darwin, já que o Diogo tá estudando isso. Ver os pontos contraditórios também e tals. Também poderiamos falar sobre criacionismo e big bang. Acho que seria legal. Porém, nunca chegariamos a lugar nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 30, 2008 1:07 pm

Eduardo, tu tá comlicando desnecessáriamente, se sentir bem por ajudar alguém não é ruim, cara, pelo contrário! E também não é mesquinhês.

Me dá UM argumento que prove que se sentir bem por ajudar alguém é ruim. Você tá tomando a situação da seguinte maneira: "vou ajudar PARA me sentir bem", quando o correto é "me sentí bem POR ajudar", isso é um mecanismo simples natural, por exemplo, prazer nas relações sexuais, é um incentivo subconsciente para que você continue procriando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 30, 2008 6:22 pm

Não é bem assim cara...
Primeiro, eu não to complicando nada Zé, é um fórum de discussões filosóficas!
Cara eu não disse que era ruim nem mesquinhês.
E egoísmo tem de ser ruim?

Na minha concepção eu acho que não acharia um argumento Diogo.

Tanto um como outro o sentimento será o mesmo, mas vai variar que uma vez será não intencionado e outra intencionado. Será que é próprio do ser humano se sentir bem em ajudar alguém?
Mas eu penso que nada vem próprio do ser humano, como uma verdade absoluta já gravada quando nascemos.

(Para agora não ser críticado desnecessariamente, não quero dizer que egoísmo é bom.)
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 9:16 pm

Eduardo~ escreveu:
E egoísmo tem de ser ruim?

Egoísmo é ruim. =)

Eduardo~ escreveu:
(Para agora não ser críticado desnecessariamente, não quero dizer que egoísmo é bom.)

Hauhua.. tá certo, gurizão =)

Eduardo~ escreveu:
Mas eu penso que nada vem próprio do ser humano, como uma verdade absoluta já gravada quando nascemos.

Tudo é relativo na nossa forma humana de pensar, mas em sua essência tudo é absoluto, toda verdade é absoluta.

Martelando na tecla de novo, afinal, ajudar alguém é bom ou ruim, Du?
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 1:16 pm

Diogo (Zé) escreveu:

Egoísmo é ruim. =)
Ah Zé, para de brincar de deus.
haiuhiuahsuai Smile

Diogo (Zé) escreveu:

Tudo é relativo na nossa forma humana de pensar, mas em sua essência tudo é absoluto, toda verdade é absoluta.
Pode para por ai!
Nenhuma verdade é absoluta, a não ser que você quer que seja pra ti! A sua moral não há de interferir na dos outros, questão de respeito. Se pra ti a lasanha tá salgada pra mim tá boa. Não pode estar salgada pra todos cara. É verdade que pra ti tá salgado, e é verdade pra mim que tá bom. Verdade absoluta não aceito.

E não aceito isso como verdade absoluta, deixo tu acreditar/pensar que seja.

O tal do meu ceticismo paranóico. alien


Diogo (Zé) escreveu:

Martelando na tecla de novo, afinal, ajudar alguém é bom ou ruim, Du?
Martelando na contra-mão para ti que para mim seria a certa como em uma rua se encontramos nas rodovias do fórum, e te digo pela janela do carro, ajudar alguém para se ajudar, não sei se é bom ou ruim, (a tal da verdade absoluta e generalização). Mas ajudar alguém pra ajudar o necessitado mesmo, penso eu que seja bom, mas não como verdade absoluta, senão penso eu, que seria egoísmo meu.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 10:12 pm

Verdade é uma coisa, opinião é outra. A verdade em sua essência é absoluta. Não digo a verdade pregada por religiões ou pessoas, digo a verdade de 2+2=4, por exemplo, que não é particular e relativa à opinião, mesmo que você diga que é 3 e eu diga que é 5, vai continuar sendo 4, portanto é absoluta. Eu sei o que você pensou quando eu falei "verdade absoluta", hehe, mas não é isso não, não é como dizer que a terra é plana ou que é o centro do universo, é saber que existe uma lógica que mantém tudo em (des)ordem, e essa única coisa é a grande verdade absolutíssima que independe de opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 3:50 am

Se assim for, que seja!
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 11:12 am

Yes! Yes! Yes!

Eu sou o alpha e o ômega!

Palmas pra mim!

hauhauhau
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 8:05 pm

ainda havia vida aqui oO
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brain Damage ~ :: Para Discutir ~ :: Discussões Diversas;-
Ir para: