Brain Damage ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.

Ir para baixo 
+5
carol
luiz
DeHh
Dizzy (Diogo)
Eduardo~
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 5:46 pm

Luiz, pelas palavras que tu sempre me disse imagino eu que tu sejas teísta, crê em algo além dos homens...
Mas porque essa crença cara?
Explique-a para mim?


Última edição por em Seg Fev 18, 2008 1:14 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 5:57 pm

Existe uma frase, curta e simple, porém objetiva:
"A fé não deve ser compreendida e sim sentida"

E poderia chamar a voz varias corrente (filosóficas?) que defendem a existencia de um ser superior...
Existe a do Design Inteligente...
As testemunhas de Jeová, que todo mundo odeia...
Cristão apostólicos romanos...
Metodistas...
Evangélicos...

Pois alem de religiões elas são correntes de pensamento...
Claro que seguem uma doutrina especifica, fechada e inquestionavel, como por exemplo, a virgindade de maria para os cristãos...

O fato é que, todas as pessoas terão um momento de fraqueza, de solidão, de desespero, de fraqueza,, e tem que recorrer a algo...
Um deus por exemplo...

É claro que tu pode ter achado algo para se apegar alem de um deus, pois pelo que entendi você é ateu...

Mas pense comigo...
Até Socrates recoria a Zeus as vezes...
Ou Jupiter, agora não lembro...
Fica ai o pensamento...

E agora eu tenho que ir pra facuil...
Respotas só após as 23h...

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 6:11 pm

Dizzy (Diogo) escreveu:
O fato é que, todas as pessoas terão um momento de fraqueza, de solidão, de desespero, de fraqueza,, e tem que recorrer a algo...
Um deus por exemplo...

É claro que tu pode ter achado algo para se apegar alem de um deus, pois pelo que entendi você é ateu...

Mas pense comigo...
Até Socrates recoria a Zeus as vezes...
Ou Jupiter, agora não lembro...
Fica ai o pensamento...

E agora eu tenho que ir pra facuil...
Respotas só após as 23h...

Até...

Cara é óbvio que o ser humano tenha seus momentos de fraqueza, solidão e desespero... Como também tem seus momentos felizes.
Eu gosto dos sentimentos tristes também. Ou você só consideram bons os sentimentos felizes?
O ser humano quando entende que sentimento mesmo sendo triste é belo, com tal é a felicidade, e aceita os sentimentos que sente, logo aceitando a sí próprio por consequência, não presisará de um deus, um alguém superior a ele, o padre da risada de uma piada de loira e não recorre a deus por isso, mas quando tá "fudido" recorre pra despejar no seu deus todas suas angústias e culpas, assim logo ele se "livra" delas e tudo isso acaba virando uma obsceção, ou seja eu acho que crer num deus é uma fuga de sí mesmo, é desvalorizar-se e rejeitar-se, muitas vezes por medo do que se é.
Abraço e boa aula cara.
Ir para o topo Ir para baixo
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 11:35 pm

Infelizmente nao consigui entender o objeto da discussão.
Posso nao conhecer o luiz tanto como vocês conhecem, mas ele nunca demonstrou uma crença profunda ou devoçao a algum ser metafísico, e nunca recorreu à alguma forma de divindade mística nos momentos mais dificeis..
Mesmo se o fizesse, não estaria ele cometendo crime algum, pois vivemos em uma sociedade livre que aceita a mais diversas manifestações religiosas.

Se o fato de alguem crer em algo além dos homens de alguma forma lhe encomoda, o problema não esta neles, mas em você tongue

Nietzsche apesar de combater qualquer forma de niilismo e entidades metafísicas como Deus e a moral cristã, o fazia apenas para se livrar da compaixão e de idealismos que impediam o desenvolvimento do "Übermensch" (além do homem),
tambem traduzido como super-homem.
Ir para o topo Ir para baixo
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 1:12 am

Ok Eduardo, mas agora vou eu te fazer uma pergunta:
Tu precisa de muleta quando ta com a perna boa?
Question
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 8:39 am

DeHh escreveu:

Se o fato de alguem crer em algo além dos homens de alguma forma lhe encomoda, o problema não esta neles, mas em você.

simplesmente creio
chame você de Deus, ou não
chamem de religião, ou não.
Suspect


agora.. explique-me:
é tão mais fácil acreditar na criação espontânea do que em uma entidade superior?
confused
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 10:53 am

DeHh escreveu:
Infelizmente nao consigui entender o objeto da discussão.
Posso nao conhecer o luiz tanto como vocês conhecem, mas ele nunca demonstrou uma crença profunda ou devoçao a algum ser metafísico, e nunca recorreu à alguma forma de divindade mística nos momentos mais dificeis..
Mesmo se o fizesse, não estaria ele cometendo crime algum, pois vivemos em uma sociedade livre que aceita a mais diversas manifestações religiosas.

Se o fato de alguem crer em algo além dos homens de alguma forma lhe encomoda, o problema não esta neles, mas em você tongue

Nietzsche apesar de combater qualquer forma de niilismo e entidades metafísicas como Deus e a moral cristã, o fazia apenas para se livrar da compaixão e de idealismos que impediam o desenvolvimento do "Übermensch" (além do homem),
tambem traduzido como super-homem.

O objetivo da discussão era ouvir o que o Luiz contaria a respeito da pergunta. Não disse que por ele crer em um ser metafísico ou não, recorre ao mesmo ou não. Eu disse que ele cometeu algum crime? Ou eu só quis saber como funcionava o pensamento dele sobre tal assunto André? Não me incomoda de forma alguma uma pessoa crer num ser a cima dos homens, só queria saber como era e porque era, isso parece te incomodar André.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 10:54 am

Dizzy (Diogo) escreveu:
Ok Eduardo, mas agora vou eu te fazer uma pergunta:
Tu precisa de muleta quando ta com a perna boa?
Question

Feita de madeira e uma borracha em cima pra não dar calos, porque ninguém é de ferro. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 10:56 am

Luiz Augusto~ escreveu:


simplesmente creio
chame você de Deus, ou não
chamem de religião, ou não.
Suspect

agora.. explique-me:
é tão mais fácil acreditar na criação espontânea do que em uma entidade superior?
confused
Ok, explica melhor esse "simplesmente creio" Luia?
Ainda não me surgiram as palavras pra responder a pergunta, mas em breve responderei, imagino.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 12:37 pm

como se a discussão fosse nova, duh
já falamos sobre isso em várias oportunidades e os resultados foram sempre os mesmos..

dizzy, andre e os demais usuários do fórum não deveriam comentar?

mas, enfim..
faço outra pergunta:
supondo que Deus não exista, por que você nega tão veemente a sua existência?
de certa forma, ele não existe pra ti?
é tão normal quando andar por uma rua escura, dizendo pra mim mesmo: não há fantasmas, não há fantasmas.. mas o meu interior teme por alguma coisa..
por um fantasma, talvez?

quer saber porquê eu simplesmente creio?
porque acho que uma criação mítica é mais "possível" que a espontânea
assim como você acha o contrário.. e até hoje não me apresentou nada concreto que mudasse a minha opinião.
não faz sentido, né?
eu creio que o Brasil um dia se tornará um país justo, você não.. e aí? quem tá certo?
crenças não exigem provas, cara

tu, nitzscheano, não crê no super-homem?


Última edição por em Seg Fev 18, 2008 9:28 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
carol
Novato.
Novato.
carol


Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 2:06 pm

Luiz Augusto~ escreveu:
como se a discussão fosse nova, duh
já falamos sobre isso em várias oportunidades e os resultados foram sempre os mesmos..

dizzy, andre e os demais usuários do fórum não deveriam comentar?

Deveriam, respondi as comentários deles, violei alguma regra, me diga porque?
Luiz Augusto~ escreveu:

faço outra pergunta:
supondo que Deus não exista, por que você nega tão veemente a sua existência?
de certa forma, ele não existe pra ti?
é tão normal quando andar por uma rua escura, dizendo pra mim mesmo: não há fantasmas, não há fantasmas.. mas o meu interior teme por alguma coisa..
por um fantasma, talvez?

Eu não creio em um deus, sim está correto quanto a isso, Luia eu te perguntei com a intenção de obter uma resposta e não para ficar negando deus veementemente. Eu fico sempre falando pra ti deus não existe como se temesse a existência de tal? Eu fui claro quando criei o tópico queria saber bem a teoria que você elaborou para sí mesmo e não para expor minhas idéias quanto a tal assunto. Mas ai responderam criticando as minhas idéias por percepção, (Pelo que percebi você é ateus, e segue o resto...)
Respondi a eles...
Não criei o tópico para ficar elevando minha idéias queria conhecer melhor a tua.
Luiz Augusto~ escreveu:
quer saber porquê eu simplesmente creio?
porque acho que uma criação mítica é mais "possível" que a espontânea
assim como você acha o contrário.. e até hoje não me apresentou nada concreto que mudasse a minha opinião.
não faz sentido, né?
eu creio que o Brasil um dia se tornará um país justo, você não.. e aí? quem tá certo?
crenças não exigem provas, cara
Cara, uma criação mítica me parece espontânea.

Luiz Augusto~ escreveu:
tu nietzscheano não crê no super-homem?
Não. Se algum ser humano atingir o além-homem será pela razão e não pela crença que alcanse.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 2:09 pm

Eduardo ali em cima, não sabia que o login da Carol era o que estava logado. albino
Ir para o topo Ir para baixo
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 3:02 pm

Se o objetivo era apenas ouvir o que o Luiz tinha a dizer sobre suas crenças, temo que ninguem teria mais espaço neste tópico, visto que é extremamente desrespeitoso questionar a crença de outrem.

Creio que seria melhor criar um tópico com o intuito de promover um espaço onde volutariamente as pessoas expusessem suas crenças, afinal de contas, não é nada fácil dizer em o que ou porque acreditam. Este sim seria um bom exercício filosófico que exigiria um profundo auto-conhecimento.

me desculpe se de algum forma lhe ofendi no post anterior, é que se existe algo que agente aprende na faculdade de Direito é lutar pela justiça e defender a liberdade de expressao e pensamento das diversas manifestações culturais que compõe a nossa sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 3:48 pm

eu realmente concordo com várias das perspecitvas citadas, e as opiniões ferrenhas a respeito de um assunto tão introspectivo quanto esse em pauta..
eu obtive uma educação católica apostólica romana que me faria tender pra reza decorada das 'aves marias e pai nossos' incessantes, repetitivos e monótonos, coisa que não me faz bem algum.. ou seja, deixei de rezar deste modo há tempos. mas sei respeitar quem enche sua alma de calmaria ao fazê-lo, desde que não me obriguem a ser o mesmo.
acho que todos acreditam em algo, por mais que para alguns possa parecer um "desvio mórbido da razão contra o qual não valem a experiência nem a argumentação lógica e em virtude do qual o indivíduo se afasta cada vez mais da realidade..." não sei se essa opinião é válida, mas bem, concluindo, eu creio piamente em tudo que me faz bem e que sim, existe uma energia inexplicável que movimenta a vida... que graça teria se assim não fosse?
obrigada caros condiscípulos de argumentação =D
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 4:27 pm

Citação :
Deveriam, respondi as comentários deles, violei alguma regra, me diga porque?
Citação :
Mas ai responderam criticando as minhas idéias por percepção, (Pelo que percebi você é ateus, e segue o resto...)
Respondi a eles...
acho que você viu crítica em uma simples e inocente analogia, dudis.

Citação :
Cara, uma criação mítica me parece espontânea.
há diferença.. e eu sei que tu sabe qual é.
ou pelo menos imagina, e acho que é isso mesmo que tu tá pensando.


Citação :
Creio que seria melhor criar um tópico com o intuito de promover um espaço onde volutariamente as pessoas expusessem suas crenças, afinal de contas, não é nada fácil dizer em o que ou porque acreditam. Este sim seria um bom exercício filosófico que exigiria um profundo auto-conhecimento.
mais uma vez, concordo com o andre



dudisbói, tu sabe que eu, definitivamente, não gosto de discutir esse assunto contigo..
e ainda cria um tópico pra mim?
você sabe muito bem o que eu penso, em que acredito
tenho absoluta certeza de que já conversamos sobre isso muitas vezes.. e em nenhuma chegamos à um consenso.
eu acredito em algo superior
uma energia, uma "coisa", um Deus..
e por que não deveria?


sabe o que eu realmente não entendo?
essa sua insistência em não entender a minha crença!


Última edição por em Seg Fev 18, 2008 9:30 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 5:02 pm

Porque fala de religião é a pior perda de tempo do mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 12:59 pm

Citação :
Nietzsche apesar de combater qualquer forma de niilismo e entidades metafísicas como Deus e a moral cristã, o fazia apenas para se livrar da compaixão e de idealismos que impediam o desenvolvimento do "Übermensch"

Não acredito que ele o fazia "apenas para se livrar da compaixão e de idealismos que impediam o desenvolvimento do Übermensch.
Nietzsche deixa bem claro que rejeita qualquer tipo de divindade superior ou adoração irracional às mesmas, não apenas em prol da evolução para além-homem, mas também e indispensavelmente para isso.

Bom, mas Nietzsche é Nietzsche, o Luiz é o Luiz, cada um acredita no que quiser...
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 12:25 am

DeHh escreveu:
Se o objetivo era apenas ouvir o que o Luiz tinha a dizer sobre suas crenças, temo que ninguem teria mais espaço neste tópico, visto que é extremamente desrespeitoso questionar a crença de outrem.
Cara, isso é um tópico sobre discussões filosóficas, e se for desreipeitoso questionar uma crença, costume, pensamento de alguém, acho improvável achar outro lugar para tal, cabe a resposta tua Luia, eu te desrespeitei?
DeHh escreveu:

Creio que seria melhor criar um tópico com o intuito de promover um espaço onde volutariamente as pessoas expusessem suas crenças, afinal de contas, não é nada fácil dizer em o que ou porque acreditam. Este sim seria um bom exercício filosófico que exigiria um profundo auto-conhecimento.
Era um dos objetivos DeHh.

DeHh escreveu:
me desculpe se de algum forma lhe ofendi no post anterior, é que se existe algo que agente aprende na faculdade de Direito é lutar pela justiça e defender a liberdade de expressao e pensamento das diversas manifestações culturais que compõe a nossa sociedade.
Não ofendeu de jeito algum cara, o que me ofendeu foi o Luia mandar eu ler as regras. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 12:27 am

dinha escreveu:
existe uma energia inexplicável que movimenta a vida... que graça teria se assim não fosse?
obrigada caros condiscípulos de argumentação =D
Gostei da tua resposta, mas Dinha com todo o respeito eu acho que não existe a energia inexplicável, e eu acho graça na vida, pode ter certeza. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 12:29 am

Dizzy (Diogo) escreveu:
Porque fala de religião é a pior perda de tempo do mundo!
Hum, perda de tempo... scratch scratch scratch scratch
Não concordo, mas respeito tua opinião. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 12:36 am

Luiz Augusto~ escreveu:
dudisbói, tu sabe que eu, definitivamente, não gosto de discutir esse assunto contigo..
e ainda cria um tópico pra mim?
você sabe muito bem o que eu penso, em que acredito
tenho absoluta certeza de que já conversamos sobre isso muitas vezes.. e em nenhuma chegamos à um consenso.
eu acredito em algo superior
uma energia, uma "coisa", um Deus..
e por que não deveria?

sabe o que eu realmente não entendo?
essa sua insistência em não entender a minha crença!
Luia, não é uma insistência em não entender tua crença, eu sempre quis compreendela, porque luiabóidomal, tu sabe que te acho um cara fódão do mal, ai penso que pra tu crer em algo assim, tu deve ter um forte pensamento sobre o tal... Era só isso queria buscar entendê-la, foi mal se te ofendi.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 12:44 am

enfim, valeu a discussão, mesmo que.. conturbada (:


dudis, eu ainda te gosto, tá?
flower


Última edição por em Seg Fev 18, 2008 9:32 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 12:51 am

se você não acredita, dificilmente entenderá
é algo que não pode ser explicado.. não com palavras.
eu creio, mesmo sem nem saber dizer o que é..


sugiro posterior criação de post sobre religião, crença e ateísmo
amplo, pra que todas as crenças, não-crenças e religiões possam ser questionadas, do budismo ao espiritismo, se necessário..
o que acha, dudis?
(:
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 12:58 am

Quero pedir desculpas ao Dizzy Diogo, pelo minha excessiva ironia sobre as muletas, desculpa?

Luia eu sei que a gente nunca entra em acordo sobre o assunto, mas eu quis tentar novamente... Laughing
querida eu também! flower

Luia, não seria melhor só editar o nome do tópico assim nele já conterá uma discussão que aborda os mesmos temas, o que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 1:01 am

por mim! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.   Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicussões: Crenças, não-crenças, religiões, ateísmo, teísmo.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brain Damage ~ :: Para Discutir ~ :: Discussões Diversas;-
Ir para: