Brain Damage ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~

Ir para baixo 
+5
DeHh
Dizzy (Diogo)
luiz
Eduardo~
diogo josé
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 4:07 pm

Crédoo, eu me ausento por algumas frações de ciclos lunares ou solares ;P
e a discussão toma rumos incontroláveis, como é lindo o ser humano Very Happy
mas o que me chamou a atenção:

Citação :
e acho que até falei algo à respeito de nossa vida ser um sonho idealizado por um ser (que talvez sejamos nós próprios) em uma forma metafísica.

Incrível!! parece platão sobre outra perspectiva!!
Imaginamos assim que nossa vida neste pequeno planeta não passa de um sonho, onde nós divindades metafisicas eternas nos damos o luxo de nos auto-criarmos em uma noite de sono(como o tempo é relativo a nossa percepção, o que para nos humanos terrenos é uma vida de 90 anos, para nos divindades metafisicas não passa de uma boa noite de sono.)

Ta aí o fundamento de uma nova filosofia..uhuhuh.. seria o caos para o mundo assim como o conhecemos, imagine voçe acordar um dia e descobrir que tudo em sua volta não passa de um sonho e quando você morrer neste mundo, vai acordar sendo um deus.
- Não sei quanto a voces mas eu tento aproveitar ao maximo meus sonhos, e nao conheço limites qndo estou sonhando.

ihaa seriamos finalmente "espiritos livres".
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 4:39 pm

Sim, sonhos são tão reais quanto a "realidade" adotada por nós como real.
Em um sonho tudo é possível.
Ps: postei livro sobre viagem astral no tópico sobre religião.


Última edição por Diogo (Zé) em Ter Fev 19, 2008 9:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 1:14 am

isso faz muito sentido, nossa "vida", é um curto período para realizações fautosas, e grandiosas de fato, pensando assim, ela não passaria de algumas horas de sono, ouj mesmo de imaginação, e a sua real "vida" uma forma perene e vasta de possibilidades dais quais o ser humano se limita por fatores até mesmo físicos...
nós vivemos em uma trama de acontecimentos, e como seria possivel que eu imaginasse o que está acontecendo com vc? simples, nossa visão é tão unilateral que inventamos personagens (todas as pessoas que nos rodeiam) e uma gama de eventos para que o mundo faça sentido, claro, vc não sabe o que está acontecendo agora em tóquio, no caso, talvez não exista tóquio, mas enfim, o que não podemos ver ou sentir é tão irrelevante pra nossa percepção...
Citação :
Não sei quanto a voces mas eu tento aproveitar ao maximo meus sonhos, e nao conheço limites qndo estou sonhando.
yes man! =D


Última edição por dinha em Qua Fev 20, 2008 1:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:23 am

Essa teoria sobre a gente sonhar o que pensamos que estamos vivendo fisícamente todos os dias eu tinha ouvido em Berkeley...
Quando li O Mundo de Sofia...
Logo no começo eu viajava demais, queria tentar aqui em vida controlar
os sonhos as pessoas o meu mundo criado por mim mesmo. Como nesse mundo físico alguns conseguem controlar por uma viajem astral.
Tinha dias que eu nem notava que estava vivo, de verdade, esquecia meu "eu" físico, mas foi uma boa experiência. Suspect


Última edição por Eduardo~ em Qua Fev 20, 2008 2:25 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 9:05 am

que tal um tópico novo, sobre o assunto atualmente tratado?
aqui já não se fala mais de tempo..
geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 12:40 pm

É, concordo... Se da o trabalho Luia? albino
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 1:17 pm

dinha escreveu:
nós vivemos em uma trama de acontecimentos, e como seria possivel que eu imaginasse o que está acontecendo com vc? simples, nossa visão é tão unilateral que inventamos personagens (todas as pessoas que nos rodeiam) e uma gama de eventos para que o mundo faça sentido, claro, vc não sabe o que está acontecendo agora em tóquio, no caso, talvez não exista tóquio, mas enfim, o que não podemos ver ou sentir é tão irrelevante pra nossa percepção...

Crítica da realidade ingênua, de Descartes...

Link para Download (Discurso do Método - Descartes)
http://www.mediafire.com/download.php?eyx2zpjxocc

Ps: Logo posto todos esses livros na seção adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 8:45 pm

Eu to com muita vontade de ler Decartes.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 9:19 am

impressão minha, ou esse tópico tem influências lewis carrolleanas?
;P
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 12:43 pm

Eu nem li ainda Luia...
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 12:56 pm

tem uma parte massa sobre o tempo
;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:19 pm

Lewis é foda.
Leiam Alice, bóis (e peixe)!
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 4:33 pm

asgadsuygadsdsa
ainda bem que eu já passei pelo estágio de aceitação pessoal, ou teria que fazer visitas ao setor psicológico do fórum (?) no caso, teria problemas.
lerei.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 7:30 pm

A aceitação é fundamental!
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Razorside
Neófito.
Neófito.
Razorside


Número de Mensagens : 21
Idade : 113
Data de inscrição : 22/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 11:29 am

O tempo!!

O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boaaaaaaaaaa...
( alguem lembra dessa propaganda?? nada haver com o assunto)

O tempo seria uma criação humana, ou ele existe?
Imagino que ele realmente esta ai, o homem só tratou de lhe dar vida e dividi-lo!

O tempo nao é exatoo e sim variável, o tempo na terra é diferente do espaço, a velocidade que vc viaja, se movimenta, faz com que o tempo tome uma nova perspectiva.

Ele em geral não é exato e sim, muito misterioso!!
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:17 pm

o tempo é um alicerce pro bem ou pro mal, que pode servir de extímulo ou de fantasma, depende de cada um ultilizá-lo da maneira mais coerente...
vc pode demorar anos prar se afeiçoar à alguém e segundos pra se apaixonar perdidamente pela pessoa mais inesperada.. não é questão de tempo, mas de emoção, química, chamem como quiserem..
quando se está vazio, o dia demora à passar, mas quando faz-se algo de que se gosta, as horas correm... repito, não é uma questão de tempo, mas de referencial, comparamos as horas "longas" à aquelas que foram tão agradáveis e as consideramos mais longas.
tempo é um fator relativo, e o nosso tempo é apenas uma medição, mais uma daquelas tabelas com números que faz tudo ter sentido pq sempre tem a mesma razão.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:31 pm

Clap Clap Clap (pro peixe)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:37 pm

iuhadsihsaiudas
o peixe se curva de maneira cortês e agradece os clapses. e quero tb mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai, pros meus companheiros de corredeiras e águas doces, e pra xuxa. \o
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:44 pm

Aproveita que não é sempre..
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 17, 2008 3:32 am

Clap clap clap (2)
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 11:54 pm

Olha aí o atrasado... ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 12:34 am

e o estressado =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 11:41 am

e o peixeeee \o\
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 11:43 am

ahh droga
acho que não havia entendido a brincadeira.. era pra falar da pessoa de cima né??
ksaodpkdsa
tudo bem, falarei de mim mesma e de minhas próprias virtudes, dentre elas a modéstia =D
que saudades desse espaço de aconchego!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 24, 2008 8:26 am

Acho que não tinha regra a brincadeira porque as minhas "clap's clap's" (parece marca de salgadinho Oo) foram para o peixe rabbit

Esqueceu da humildade? cyclops

Ah já saquei, pra não aparentar demasiada humildade, citou só a virtude da modéstia, e com isso nas entrelinhas deixou a da humildade, e a de "saber escrever nas entrelinhas"...

Peixe é liso. albino
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brain Damage ~ :: Para Discutir ~ :: Discussões Diversas;-
Ir para: