Brain Damage ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O ser humano e seu escudo emocional

Ir para baixo 
+4
dinha
Eduardo~
diogo josé
Rafael Scatolin
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 8:36 pm

É inevitavel, ligamos a tv e vemos violencia, o jornal as revistas são escandalos, nem se quer choramos mais ao assistir titanic ou um amor para recordar, afinal o que está acontecendo conosco, acabamos por desenvolver um escudo emocional, uma grande capacidade adaptativa de viver em meio a desordem politica, social, cultural, familiar. Chegamos ao ponto de nos conformar a tudo, seja a escandalos cada vez mais frequentes e a unica coisa que admiramos é como a juventude dos anos 60,70,80 era revolucionaria.
o que está acontecendo com os jovens, afinal somos o futuro, que futuro?

"Meus herois moreram de overdose
meus inimigos, estão no poder
ideologia pra viver"
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 8:48 pm

Rafael Scatolin escreveu:
nem se quer choramos mais ao assistir titanic ou um amor para recordar

Eu choro sim, tá!

"Até pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo...
Quem roubou nossa coragem?"

Renato Russo - Quando o Sol bater na janela do teu quarto


Última edição por Diogo (Zé) em Ter Fev 19, 2008 8:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 1:32 am

Eu tento quebrar o tal "escudo" sempre! Eu choro sim! Podem pedir pra Carol kdoasdasopdkaopaop (:
De felicidade, de tristeza...
Mas muitos estão presos no escudo, na verdade se prendem, culpá-los? nunca.

E aquele menino que queria mudar o mundo...
Agora assiste tudo em cima de um muro.
Ideologia eu quero uma para viver.

Cazuza.
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:06 am

falando por mim, eu me sinto tão impotente e presa ao cotidiano, não que eu não adore minha vida, meus amigos, mas eu sinto que há tanto pra ser "desbravado"/ conhecido e conquistado..
creio que esquecemos de viver ao máximo nossas emoções, esquecemos de nos permitir novas melodias, novos sorrisos, novas comidas preferidas, de chorar de raiva quando alguém está observando, ou mesmo de tristeza, de revelar nossos segredos e fazer coisas das quais nos arrependeremos pro resto de nossa jornada, mas se não as fizermos nos arrependeremos de não ter tentado... nós apenas contemo-nos: a dor, a felicidade, o amor, o gesto, o novo... por esse sentimento tão humanamente miserável: o medo.
somos tão alienados ao ponto de termos vergonha de alucinar, desvairar e enfim elucidar nossa própria alma em transparência e ser o que realmente somos.
lição do dia: não se reprima!
aiosjkdoiasjdasas
=D~
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:18 am

sdakdaspodkasopdkasdop
É isso ai dinha...
Eu tento quebrar o tal "escudo" sempre!
Mas nem sempre "quebro", ai vem a pergunta porque o medo e alienação?
Se sabemos como combáte-la, sabemos?
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:28 am

\o/
a madrugada me inspira eduardo!
asdkopasdkopsdaasd
eu não sei como combater meus medos mórbidos..
alguns até inexplicáveis... somos seres tão "involuídos" =~~
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:36 am

Sei lá, as vezes penso que sei, tempos atrás eu morria de vergonha de tudo, to meio hippie ultimamente, paz e amor flower , vergonha é pouca, mas as vezes tenho e to na busca incessante de saber o porquê!
Porque me pergunto ter vergonha do que? De quem?
Eu continuo tentando "soltar" minhas emoções ao máximo, porque já cheguei
ao conceito de que reprimilas seria a maior das ignorâncias comigo
mesmo.


Última edição por Eduardo~ em Qua Fev 20, 2008 2:39 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:49 am

Citação :
porque já cheguei ao conceito de que reprimi-las seria a maior das ignorâncias comigo
belíssima frase!
o problema, talvez até a solução, seja essa nossa ânsia por saber, e quanto mais conhecemos, mais nos sentimos sedentos por conhecer.. a maior dádiva é essa possibilidade de conseguirmos pensar (englobando o patamar do imaginar/argumentat/filosofar) mas isso tb pode nos ensandecer, tirando os prazeres do viver, e passamos apenas a existir, de nada nos vale todo conhecimento do mundo guardado em um baú de velharias.


Última edição por dinha em Qua Fev 20, 2008 2:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 3:02 am

É como o livro: O elogio da loucura.
Quanto mais louca a pessoa é, ou melhor, menos sábia, mais feliz é!
Bote um Nietzsche da vida na frente da novela das 8 e bote qualquer
outro homem menos sábio e perceberá a diferença, quanto mais sábio mais
triste se fica, ao menos para as companhias, e quanto a sí, eu acho que
depende de cada pessoa, porque pode parecer aquele cara chato para
todas em uma janta por exemplo, mas você dentro de sí pode estar
pulando de núvem em núvem esperando tropeçar para cair até um bosque
levemente florido com gramas verdes cobertas por orvalho ali por umas
6:48 da manhã.
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 3:46 am

existe uma divergência em ser um "louco feliz"
como um louco poderia viver de alegrias, se talvez não saiba o que é tristeza? acho que a maneira de sentir a euforia da felicidade é compará-la à um referencial de desalentop..
mas concordo com o que tú dissestes. =D
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 9:01 am

somos condicionados à isso
desde o gosto musical, as roupas da moda, a tendência do verão, o jogo novo e por aí vai..
tudo é posto por alguém, que, de fato, consegue controlar boa parte da população..

a mtv dita musicas, o são paulo fashum wik dita moda e cores, a globo, condutas.. e o pior é que há quem aceite!

o escudo emocional também é conseqüência disso, pois devemos atingir o status de macho-galã-de-novela, que não chora e não tem problemas..
[a não ser os causados pelo vilão, pois ele também ama a mocinha, né.. mas isso não vem ao caso]















nxzero, mc leozinho, calypso..
alguns exemplos inaudíveis de como a mídia aliena.


Última edição por Luiz Augusto. em Qua Fev 20, 2008 9:04 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 9:41 am

"Meus herois moreram de overdose
meus inimigos, estão no poder
ideologia pra viver"
"Até pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo...
Quem roubou nossa coragem?"
E aquele menino que queria mudar o mundo...
Agora assiste tudo em cima de um muro.
Ideologia eu quero uma para viver.
"não se reprima, não se reprima, não se reprima"

notei que vivemos um conflito de pensamentos, mas o que eu queria mesmo era falar sobre como nos adaptamos com a violencia, cada vez mais presente não so na tv, com a ignorancia, com a segurança e a educação, que em breve vamos ouvir falar muito delas, com a falta e com as precarias condições. nos adaptamos para sobreviver - evoluir-?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 11:03 am

quanto mais vemos, mais normal nos parece..
mesmo que o fato mostrado seja absurdo.

parece com uma "fadiga mental", que fecha nossos olhos e a nossa percepção para a realidade


evoluir? não!
a evolução deve começar pelo intelecto da população, não pelas armas usadas por bandidos e policiais..
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 11:37 am

Luiz Augusto. escreveu:
quanto mais vemos, mais normal nos parece..
mesmo que o fato mostrado seja absurdo.

parece com uma "fadiga mental", que fecha nossos olhos e a nossa percepção para a realidade

é!!!
bem isso...nos acostumamos a tudo,
talvez a "fadiga mental" não feche os nossos olhos para a percepção da realidade, mas apenas vemos ela e não nos damos conta do que isso realmente significa ou causa.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 11:40 am

Rafael Scatolin escreveu:

talvez a "fadiga mental" não feche os nossos olhos para a percepção da realidade, mas apenas vemos ela e não nos damos conta do que isso realmente significa ou causa.

mesmo diferentes, ambas possuem a mesma gravidade
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 12:33 pm

É gurizada o mundo é injusto Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:26 pm

Eu possuo uma diferente concepção sobre o tal "escudo emocional". Acho ele necessário para que possamos viver em nossa sociedade, ele nos protegeria, filtraria todo esse "sentimento" que o mundo "exala" através da midia, caso contrário ficariamos loucos de tanto chorar por mortes injustas que ocorrem diariamente.
É claro que não podemos confundir isso com a indiferença de alguns frente a fatos que ocorrem a nossa frente, e com certeza devemos chorar mais, lutar mais e principalemte amar mais.

Citação :
quanto mais sábio mais
triste se fica
Realmente acho que o conhecimento é uma forma de nos tornarmos livres, e isto é ótimo, mas quando este conhecimento nos mostra a verdade (que é uma condiçao para sermos livres), e esta verdade nos traz a impotência diante aos fatos cotidianos, aí da para se afirmar que "quanto mais sábio mais
triste se fica"


Citação :
nxzero, mc leozinho, calypso..
alguns exemplos inaudíveis de como a mídia aliena.
A midia aliena apenas aqueles que fecharam seus olhos para o conhecimento.
Agora o fato de eu gostar de alguma musica no nxzero faz de mim um alienado?

Citação :
É gurizada o mundo é injusto

Vejo o mundo como um pedra, uma matéria-prima, não possuem caracteristicas animadas, o fato de ele ser injusto reside absulutamente como sendo nossa culpa.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:30 pm

Citação :
Agora o fato de eu gostar de alguma musica no nxzero faz de mim um alienado?
não, não necessáriamente..
mas o fato de milhares de pessoas gostarem somente pelo fato de passar [e enquanto passar] na mtv e no faustão é sinônimo de alienação, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 2:57 pm

Entendo.. e até certo ponto concordo com você, mas dentro dessas milhares de pessoas, existem muitas que escutam justamente porque esta na mídia, porque esta na "moda".
Elas tem consciencia disso, e a liberdade de escolher escutar outras bandas, mas escutam apenas porque todo mundo esta escutando.

Caso análogo com os jogos de futebol, se voçe estivesse sozinho na torcida você se comportaria de maneira diferente de como se comporta quando esta repleta de pessoas..muitas vezes você grita porque todos gritam.. e isto não é alienação.
É apenas uma forma de comportamento humano que desenvolvemos quando estamos em gurpos, nos comportamos igual para sermos normais para o grupo, para podermos fazer parte deste.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 3:14 pm

é justamente esse o propósito da televisão
te incluir nos seus anseios, por pensar que, se não o fizer, estará se isolando..
e, pra mim, é alienação.


Citação :
dentro dessas milhares de pessoas, existem muitas que escutam justamente porque esta na mídia, porque esta na "moda".
eu falava das pessoas que não escutam por gostar, mas sim por estar na moda..
ainda há os outros, que escutam por opção "própria".


não digo que ouvir o que está na moda é alienação,
mas ouvir o que está na moda, limitando o seu gosto ao gosto que lhe impõe, isso é alienação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 3:52 pm

uau!
como seres humanos racionais temos a incrível habilidade de mudar, renovar, pensar diferente, gostar de canções inéditas e de "coisas" divergentes ao mesmo tempo..
não, eu não gosto de nx zero, ou de calipso.. mas se gostasse isso não faria de mim menos capaz (...)/ talvez de calipso.. isdaijdsaoidsa
e é obvio que quando alguma banda surge ela será escutada, com maior intensidade do que quando ela ensaiava em garagens, muitas vezes as canções se imortalizam, como beatles, raul ou renato russo, mas grande coisa, a maioria das pessoas que "popularizaram" suas conções ao menos sabe seu real significado, a mensagem subliminar... e bem como eu sei cantar metrô linha 743, eu ainda lembro de tras pra frente a dança da bundinha Oo
Citação :
..."escudo emocional". Acho ele necessário para que possamos viver em nossa sociedade, ele nos protegeria, filtraria todo esse "sentimento" que o mundo "exala"...caso contrário ficariamos loucos de tanto chorar por mortes injustas que ocorrem diariamente.
de acordo, mas não ponto desse escudo virar uma carapaça inatingível.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 4:14 pm

dinha escreveu:
não, eu não gosto de nx zero, ou de calipso.. mas se gostasse isso não faria de mim menos capaz
e eu não falei isso..

e também não critiquei quem gosta
só critiquei quem escuta sem gostar ou, até mesmo, sem conhecer..
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 4:19 pm

Citação :
justamente esse o propósito da televisão
te incluir nos seus anseios, por pensar que, se não o fizer, estará se isolando..
e, pra mim, é alienação.
A TV, ou mídia, não é tão maligna assim, o proposito dela no passado (na época da ditadura militar) era sim alienar. Mas hoje o seu propósito é como qualquer outra empresa, vender e ter lucro. Não é culpa da tv as suas novelas abordarem coisas sem "sentido filosofico", a tv mostra aquilo que o povo gosta e quer ver. Se o povo no geral fosse mais culto de gostasse de coisas relacionadas ao conhecimento, cultura, filosofia etc. Tenho certeza que não existiria espaço para tanta "merda" que vemos.

e a TV que aliena a meia hora atraz, é aquela que te liberta na hora do jornal?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 4:28 pm

Citação :
e a TV que aliena a meia hora atraz, é aquela que te liberta na hora do jornal?
a própria.
são os dois lados de uma mesma moeda.
a tv também tem seu lado positivo, sem dúvida nenhuma
e excelentes canais, mesmo que eles possuam menos audiência..

e libertação é uma expressão bem ampla, mas isso fica sendo assunto pra outro tópico posterior.
scratch




dinha escreveu:
de acordo, mas não ponto desse escudo virar uma carapaça inatingível.
de acordo Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 4:47 pm

Eu não posso fala nada de Calypso devido a algumas atitudes estilisticas...
E sobre NxZero, bem, tem algumas melodias agradavéis, mas acho que não é esse o motivo do tópico...

Sobre o escudo emocional, que eu não tinha me pronunciado e tava sem voia para o mesmo, existem vezes que quebramos esse escudo e liberamos o excesso emocional guardado, e somos veemente reprendidos por amigos/colegas/desconhecidos...
Eu posso relatar, através de experiencia própria, que ao me animar na perpespectiva de futuro conhecimento em area Penal e exaltar isso alegremente, Luiz Augusto e André, fizeram certos comentarios, que certamente não ofendem, mas fazem a pessoa aqui se sentir mal...
E tenho dito!
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O ser humano e seu escudo emocional Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O ser humano e seu escudo emocional
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brain Damage ~ :: Para Discutir ~ :: Discussões Diversas;-
Ir para: