Brain Damage ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Chaplin já fez isso.

Ir para baixo 
+3
luiz
Dizzy (Diogo)
Rafael Scatolin
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 1:53 pm

Domingo passado, no programa Domingo Espetacular, programa da rede Record.
Reportagem em que denunciam sobre a repugnante situação em que se encontram moradores que dependem dos restos das feiras(frutas, verduras)

Não Encontro palavras para descrever a situação humilhante que leva pessoas a procurarem alimento em meio aos rejeitos, dividindo ferozmente, lutando pela sobrevivência contra ratos, baratas. Vivendo em condições insalubres apenas pela sobrevivência. MENTIRA
Assisti, eu e mais milhares de fiéis em clamor por um pouco de informação, a reportagem era sobre a luta diária de moradores da grande Recife, colhendo a sobrevivência em meio a barracas de verduras e frutas. Sinceramente gostei da reportagem. Entre o Faustão e o De Volta Para Minha Terra ou (Desfiles de lingerie e uma Sexóloga falando da importância da proteção mesmo no sexo oral) [não que isso seja ruim] naquele domingo gostei mais da repórter.
Não estou sendo hipócrita ou desmerecendo o planejamento jornalístico da reportagem, como disse gostei mesmo da reportagem, especialmente quando a repórter citou “Joana e seus 5 filhos, Cleusa 8 filhos, Pedro 7 filhos” enfatizou a degradante situação a que se submetem essas pessoas, mostrou que elas tem conciência e sabem o significado de “digno”, embora o ignorem, mostrou o fogão que uma delas ganhou, enfatizou a generosidade das pessoas que lhe doaram o fogão. Destacou e grifou também que ela não tinha dinheiro pra comprar o gás. Isso é importante porque ela também mostrou que uma pessoa não tinha dinheiro para pagar a conta de luz, cerca de 90 reais – agora me pergunto, qual dos 8 filhos ficava apertando o botanzinho da faísca do fogão ou se aquecendo a única lâmpada incandescente da casa.
Mas o que gostei mesmo foi quando a repórter perguntou a mãe e seus diversos filhos, se o alimento que ela catou e cozinhou no fogão improvisado dava para todos. São essas e outras inconsistências jornalísticas e governamentais o mais difícil de se entender. O mais triste é a falta de criatividade da jornalista para tocar o coração do povo (enfartado e com 18 ponte de safena, isso quando já não foi substituído por um de porco) sim o povo, que nesta parte da reportagem já tava assistindo Pânico na TV e babando pelas garotas e ou contando os minutos para ver as dançarinas do Fantasiiiiaaa no AAarrrrr.
Chaplin já tirou fotos com criancinhas e seus olhares que perfuram nossa alma, fragmentam nosso coração e desmantelam nossa ereção.
Gostei mesmo dos flash preto e branco das pessoas comento frutas sem lavar.(diretamente do chão). Adorei quando a repórter tentou carregar o carinho de mão – cheio, - abarrotado - repleto de frutas, mostrando como a pessoa é forte, contrastando com usa aparente idade e altura. Achei um louvor quando a câmera deu um close nas lagrimas da mãe emocionada por não poder proporcionar o mínimo de dignidade a seus filhos. Agora o que foi digno de Tom Kapinos foi o fabuloso dialogo entre a mulher e a reporter se desculpando por não ter sal, banco, mesa, pratos e faltando água.
Essa parte é excepcional, faria Spielberg chorar ao ver quando a reporter perguntou o que a criança gostava de ter que ela não tinha, a resposta? AHH um monte de coisa, agora noto, minhas palavras não transmitem a quantidade de batatinha presente no carinho de mão para fazer uma porção de purê. Minha ironia é do tamanho dos seios da Pámela Anderson.
A verdade. A verdade é que a única pessoa feliz é aquela que cria termos para expressar sua indignação, sua incredibilidade com a qualidade do papel da revista Veja denunciando as tramóias do Brasil, com a qualidade da imagem da reportagem (agora na tv digital). Indestrutível são as pessoas que assistiram essas e outras inúmeras reportagens do gênero (pessoas colhendo comida em meios aos restos) sim. Esse tipo de reportagem que passa na Globo, Tele Sena, Redetv high definition, Band, Canal do Boy, Shop time, Amén e ainda estão na espera de quando vai começa a 2 tempoerada. Indiscutivelmente não é a ultima vez que vamos assistir esse tipo de reportagem. Expressamente, horrorosamente, terrivelmente é o nível de alienação e de não individualismo intelectual em que chegamos, nem conseguimos identificar o autor de tão gloriosa obra de ficção em que pessoas comem do chão. Outra idéia genial foi reunir dois personagens em um, o bandido mal e o policial bandido, num só, parece até fuzão de DBZ. Geralmente ninguém percebe. São os mesmos escritores.
Ir para o topo Ir para baixo
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 1:58 pm

Só uma coisa a dizer...
"A maioria das pessoas prefere fechar os olhos, ao invés de lutar contra as impunidades"
E eu não sou hipocrita suficiente para dizer que não sou um desses...
:/
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 2:01 pm

lindo manifesto, lindo mesmo..
vou até ler de novo, agora.







P.S: ainda acredito que a resposta para todos os nossos problemas está no programa da Luciana Gimenez.
P.P.S: mentira, o programa não passa na rede globo. Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 3:38 pm

Bom, era um teatrinho ou não era?
Te conhecendo como conheço sei que uma coisa dessas não tocaria teu coração sem antes te fazer dar umas boas risadas (respeitando o sofrimento alheio, claro, mas eu conheço o Rafa, ele não me engana!).

Bom, levando a sério o sensacionalismo da reportagem, é realmente revoltante.
A mulher ganha o fogão mas não tem dinheiro pra comprar o gás. É como ganhar comida e não ter boca pra comer.

Se ela fosse esperta dava um jeito de ir pra São Paulo de carona e enviar uma cartinha pro "De volta pra minha terra!", ganhava um monte de sabonete, esmalte e uma super máquina de fazer fraldas para "abrir seu próprio negócio!".
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 3:40 pm

Luiz Eduardo. escreveu:
P.S: ainda acredito que a resposta para todos os nossos problemas está no programa da Luciana Gimenez.

Herege! Duvidando da verdade absoluta da Globo?? Heregeee!

Luiz Eduardo. escreveu:
P.P.S: mentira, o programa não passa na rede globo.


Foi isso que te salvou de uma denúncia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 8:26 pm

Diogo (Zé) escreveu:
Bom, era um teatrinho ou não era?
Te conhecendo como conheço sei que uma coisa dessas não tocaria teu coração sem antes te fazer dar umas boas risadas (respeitando o sofrimento alheio, claro, mas eu conheço o Rafa, ele não me engana!).

Bom, levando a sério o sensacionalismo da reportagem, é realmente revoltante.
A mulher ganha o fogão mas não tem dinheiro pra comprar o gás. É como ganhar comida e não ter boca pra comer.

Se ela fosse esperta dava um jeito de ir pra São Paulo de carona e enviar uma cartinha pro "De volta pra minha terra!", ganhava um monte de sabonete, esmalte e uma super máquina de fazer fraldas para "abrir seu próprio negócio!".

não é bem assim não..
e na verdade acho q nem fiquei emocionado e nem nada...ja to acostumado, eu e milhares de pessoas.

sobre o de volta pra minha terra..
agora, quando a pessoa tem visão empreendedora é outro negocio..
aiza^^
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 8:32 pm

Rafael Scatolin escreveu:
agora, quando a pessoa tem visão empreendedora é outro negocio..

Aí que tá!
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 3:29 am

asdjdoasijiosdajodasa
achei hilária a acusação irônica de herege, mas pois bem, as pessoas se deixam influenciar pela globo, então em vez de vcs sairem com alho no pescoço e estacas na caça da mesma, voltem um pouco de toda essa aversão àqueles que não buscam melhor passatempo do que assitir big brother.. isso é manifestação de vontade, não abdução!
o povo em geral não se interessa por assuntos que não sejam jogos de futebol ou a novela das 8.. muitos, claro, não tem condições sequer para o gás, e outros citados no texto principal, quem dirá para cultura, mas pelo que vejo, o foco são aqueles que têm e não se importam com a situação..
o ser humano tende a ser egoísta por natureza, e me corrijam se estiver equivocada, mas acho que nenhum dos presentes abriria mão de algum bemn material que goste muito, para mandar uma cesta básica para uma família carente, não resolveria o problema a longo prazo, mas se cada um dos brasileiros de classe média, hipoteticamente: 15% da população o fizesse considerando 49% da população de classe baixa, o problema diário de 1 em 3,2 pessoas seria resolvido;além desse egoísmo inerente ao homem, o sistema capitalista já internalizado por nossa sociedade, não nos faz querer erguer bandeiras revolucionárias e lutar por causas que não "nos parecem" nossas... (infelizmente.)


Última edição por dinha em Qua Fev 20, 2008 3:52 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 8:55 pm

Viu eu acho que é meio difícil afirmar que o ser humano nasçe egoísta,
mas é provável afirmar que qualquer ser humano que nasça em um país
capitalista será egoísta, ao menos todos nós somos a prova disso.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:15 am

dinha escreveu:
o ser humano tende a ser egoísta por natureza

Não creio. O ser humano é essencialmente um ser social que se torna egoísta, tudo depende do condicionamento.
Como disse o Eduardo, num país capitalista a tendência é que o ser humano se torne egoísta, a tendência...
Como plantas que mudam de cor de acordo com a acidez do solo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:30 am

ok ok mannss!
concordo que a sociedade ajuda a desenvolver..
mas eu acho que já existe uma propensão à auto-preservação, o que quando ai de encontro com a vida de outro adquire características de um sentimento de egoísmo.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:38 am

dinha escreveu:
mas eu acho que já existe uma propensão à auto-preservação

Sim, com certeza, mas a auto-preservação é uma característica natural de todo ser vivo, justamente para se manterem nesse status de "vivos".
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:42 am

maiii gódii
dasoijdsaiojdsaosad
o egoísmo é um misto de instintos de preservação/ conservação.
de acordo? ou terei que mandar meu advogado para concretizar a conciliação?
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 2:05 am

De acordíssimo, beibe!
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 9:22 am

de acordo, dude ;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 9:25 am

Diogo (Zé) escreveu:
dinha escreveu:
o ser humano tende a ser egoísta por natureza

Não creio. O ser humano é essencialmente um ser social que se torna egoísta, tudo depende do condicionamento.
Como disse o Eduardo, num país capitalista a tendência é que o ser humano se torne egoísta, a tendência...
Como plantas que mudam de cor de acordo com a acidez do solo.

concordo.

se falo tb que somos egoístas por viver de acordo com o capitalismo, independente de modelo economico.

quote="Diogo (Zé)"
Sim, com certeza, mas a auto-preservação é uma característica natural de todo ser vivo, justamente para se manterem nesse status de "vivos".[/quote]

acredito que a primeira coisa q o ser humano adquire quando é chutado por mundo é o senso de sobrevivencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 9:34 am

dinha
"o povo em geral não se interessa por assuntos que não sejam jogos de futebol ou a novela das 8.. muitos, claro, não tem condições sequer para o gás, e outros citados no texto principal, quem dirá para cultura, mas pelo que vejo, o foco são aqueles que têm e não se importam com a situação..
o ser humano tende a ser egoísta por natureza, e me corrijam se estiver equivocada, mas acho que nenhum dos presentes abriria mão de algum bemn material que goste muito"

não concordo muito não...
então que disse que se a pessoa assiti BBB8, novela das 8 (duas caras) ou caminhos do coração(a do pastor) é intelectualmente inferior e pobre.
diogo mainardi (nós gostamos é de chupa o pau dos comunistas)
obs: frase adaptada.
é sempre melhor faze oposição a tudo. é até chique.
em geral, falamos mal do capitalismo, que tem pobreza pq tamo no capitalismo, que o capitalismo é isso, que ele é mal que não sei oque..aki e lá..

Depois de ler os tópicos do fórun notei, todos falam mal da programação, do sistema de governo, do consumismo. a verdade é que amamos isso.
"nenhum dos presentes abriria mão de algum bemn material que goste muito"
estamos confortaveis assim e assim permaneceremos.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 9:39 am

Citação :
"nenhum dos presentes abriria mão de algum bemn material que goste muito"
estamos confortaveis assim e assim permaneceremos.
justamente porque somos egoistas.


Citação :
Depois de ler os tópicos do fórun notei, todos falam mal da programação, do sistema de governo, do consumismo. a verdade é que amamos isso.
amamos? definitivamente, não.
nos acostumamos, talvez..
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 12:29 pm

Nos acostumamos tanto que nos prendemos a isto, não é um amor, é condicionamento já não perceptível.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:29 pm

O Rafa tinha que reabrir uma discussão já concluída... Mas..

Rafa escreveu:
"nenhum dos presentes abriria mão de algum bem material que goste muito"
estamos confortaveis assim e assim permaneceremos.

Eu sinceramente abriria mão de meus bens materiais pata ajudar as pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 6:20 pm

Citação :
então que disse que se a pessoa assiti BBB8, novela das 8 (duas caras) ou caminhos do coração(a do pastor) é intelectualmente inferior e pobre.
não me lembro de ter dito isso.. só estou dizendo que as pessoas podem escolher se ficarão retidos na frente de seus televisores e ficcionados por assuntos tão pouco produtivos, à meu ver...
e eu estava falando de pessoas de classe média porque vc citou as precárias condições da mulher e seus filhos.. por conseguinte, não creio que essas pessoas terão oportunidade de estudar, e os "passatempos" que lhes atrairão, seriam a novela das 8 e bbb (não discriminando quem goste, obviamente)

Citação :

"nenhum dos presentes abriria mão de algum bemn material que goste muito"
estamos confortaveis assim e assim permaneceremos.

justamente porque somos egoistas.
eis que alguém compreendeu-me \o
asdkkdsaopads
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 9:01 pm

Mas o Diogo daria, eu emprestaria e daria alguns depende quais, porque
mesmo esses bens materias secos e frios que eu pousei certos valores
sentimentais e que pessoas ao me darem tais deixaram o mesmo
sentimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeDom Fev 24, 2008 12:39 pm

vo me explica antes que me crussifiquem.

sobre o ser humano ser egoísta, isso é o resultado não do sistema, capitalismo ou qualquer outro, acredito que seriamos egoistas mesmo vivendo num sistema talvez mais "humano" comunismo, socialismo ou algum anarquico.
o egoísmo é simplesmente o resultado da nossa formação, adaptação e instinto de sobrevivencia, (primeiro eu depois vc) não estou ligando egoísmo como qualquer forma de alienação, manipulação social que sofremos ou que nos acostumamos.


Luiz Augusto. escreveu:
Citação :
"nenhum dos presentes abriria mão de algum bemn material que goste muito"
estamos confortaveis assim e assim permaneceremos.
justamente porque somos egoistas.

egoismo não é a palavra certa... a palavra certa é relacionado a prioridade individual.

Citação :
Depois de ler os tópicos do fórun notei, todos falam mal da programação, do sistema de governo, do consumismo. a verdade é que amamos isso.
amamos? definitivamente, não.
nos acostumamos, talvez..[/quote]

então vc se acostuma a conviver com uma pessoa, não a ama.?
esse amamos e nos acostumamos estão atuando quaze como sinônimos.

sobre a cultura, povo e afins, no meu ver ocorreu uma generalização.


diogo, para acaba com a discução...
eu concordo com tudo. pronto
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeDom Fev 24, 2008 1:16 pm

Na-na-ni-na-não!

Rafael Scatolin escreveu:
sobre o ser humano ser egoísta, isso é o resultado não do sistema, capitalismo ou qualquer outro, acredito que seriamos egoistas mesmo vivendo num sistema talvez mais "humano" comunismo, socialismo ou algum anarquico.
o egoísmo é simplesmente o resultado da nossa formação, adaptação e instinto de sobrevivencia, (primeiro eu depois vc) não estou ligando egoísmo como qualquer forma de alienação, manipulação social que sofremos ou que nos acostumamos.

Então, caro amigo, nessa afirmação você se contradiz, pois se o ser humano é egoísta em decorrência de sua formação e adaptação, então o sistema influencia sim.

Rafael Scatolin escreveu:
e instinto de sobrevivencia, (primeiro eu depois vc)

Claro, esse instinto é natural e nenhum animal foge à regra. Mas o fato é que em grupo a vida se torna muito mais fácil. Então o egoísmo deveria ser suprimido em animais que vivem em bando e dependem do mesmo para sobreviver, como é o caso, por exemplo, de leões, lobos e do ser humano. Sozinhos provavelmente não durariam muito, e se durassem, seria em condições bem mais precárias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 1:31 pm

o sistema pode ter até sua culpa, mas não é o principal causador ou culpado disso.
acredito mais da herença genetica dos nossos ancestrais.

concordo que em teoria, que por vivermos em grupos, comunidades o instinto egoista deveria ser suprimido. infelismente não é oque ocorre
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chaplin já fez isso. Empty
MensagemAssunto: Re: Chaplin já fez isso.   Chaplin já fez isso. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chaplin já fez isso.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brain Damage ~ :: Para Discutir ~ :: Discussões Diversas;-
Ir para: