Brain Damage ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Rebelião e Revolução

Ir para baixo 
+2
Eduardo~
diogo josé
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeSeg Fev 25, 2008 6:54 pm

"Essa é uma das armadilhas mais velhas em que o homem tem caído. Sim, eu disse que o mundo é muito belo, mas que ele está em mãos erradas - e, imediatamente, a sua mente começou a pensar em como destruir aquelas pessoas erradas, como tirar o mundo dessas pessoas erradas, livrá-lo de suas mãos.

Ao invés de transformar a si mesmo, ao invés de transformar a sua própria mente, você imediatamente começa a pensar em termos de política. Eu falo religião e você imediatamente interpreta como política. E isso parece lógico, Giovanni, porque isso parece perfeitamente correto: 'Mas como poderemos deter essas mãos gananciosas que estão torturando a natureza e escravizando os homens, se não lutarmos e não brigarmos'?

Mas, se você lutar e brigar, você acha que será capaz de transformar o mundo e toda essa situação? Ao lutar e brigar, você simplesmente vai se tornar como aquelas pessoas contra as quais você está lutando e brigando. Essa é uma das leis fundamentais da vida. Escolha seus inimigos muito cuidadosamente! Os amigos você pode escolher sem qualquer cuidado. Não há qualquer necessidade de se preocupar com os amigos, porque amigos não têm impacto sobre você, eles não impressionam você tanto quanto os inimigos. É preciso tomar muito cuidado com os inimigos porque você terá que brigar com eles. Ao brigar, você terá que usar as mesmas estratégias e as mesmas táticas deles. E você usará essas estratégias e táticas por anos e anos. Elas irão condicionar você. É assim que tem acontecido ao longo das eras.

Agora, quando eu digo que este mundo é muito belo, mas ele está em mãos erradas, eu não quero dizer para você começar a lutar contra aquelas mãos erradas. O que eu quero dizer é: por favor, não seja aquelas mãos erradas, e isso é tudo.

Eu não ensino revolução, eu ensino rebelião, e a diferença é grande. Revolução é política e rebelião é religiosa. Revolução necessita que você se organize como um partido político, como um exército, e lute contra os inimigos. Rebelião significa que você se rebela enquanto indivíduo, você simplesmente sai fora, desiste de todo esse esquema. Pelo menos você não deve destruir a natureza.

E se mais e mais pessoas se tornarem 'desviantes', o mundo poderá ser salvo. Essa será a verdadeira revolução, não política. Ela será espiritual. Se mais e mais pessoas abandonarem as velhas mentes e seus caminhos, se mais e mais pessoas se tornarem mais amorosas, se mais e mais pessoas forem não-ambiciosas, se mais e mais pessoas forem não-gananciosas, se mais e mais pessoas deixarem de estar interessadas em poder político, em prestígio, em respeitabilidade...

... Se milhões de pessoas no mundo simplesmente escapassem das mãos dos políticos, os políticos iriam morrer por si mesmos. Você não consegue lutar contra eles. Se você lutar, você mesmo se torna um político. Se você lutar contra eles, você se torna ambicioso, você se torna ganancioso. Isso não irá ajudar.

... Todas as revoluções políticas fracassaram tão completamente que somente os cegos podem continuar acreditando nelas.

Isso é alguma coisa nova! Isso foi feito antes também, mas não em larga escala. Nós temos que fazer isso em larga escala: milhões de pessoas têm que se tornar 'desviantes'! Por 'desviantes' eu não quero dizer que vocês têm que deixar a sociedade e ir para as montanhas. Você segue vivendo na sociedade, mas você deixa a ambição, você deixa a cobiça, você deixa o ódio. Você vive na sociedade e é amoroso; vive na sociedade como um ninguém.

Nós podemos mudar o mundo todo, mas não pela luta. Não desta vez. Chega! Nós temos que mudar este mundo pela celebração, pela dança, pelo canto, pela música, pela meditação, pelo amor, não pela luta.
O velho tem que cessar, para que o novo surja, mas, por favor, não me interprete mal.

Certamente o velho tem que cessar, mas o velho está dentro de você, não fora. Eu não estou falando das velhas estruturas da sociedade, eu estou falando da velha estrutura da sua mente, a qual tem que cessar para que o novo surja. E é incrível, inimaginável, inacreditável como um simples homem abandonando a velha estrutura da mente cria um espaço tão grande para muitos transformarem as suas vidas. Um simples homem transformando a si mesmo, torna-se um desencadeador. E então, muitos outros começam a mudar. A sua presença se torna um agente catalisador.

Essa é a rebelião que eu ensino: você abandona a velha estrutura, você abandona a velha cobiça, você abandona o velho idealismo. Você se torna uma pessoa silenciosa, meditativa, amorosa. Você será mais uma dança e então verá o que acontece. Alguém, mais cedo ou mais tarde, irá juntar-se à dança com você, e depois, outras pessoas mais.

... A alegria é contagiosa! Ria e você verá outras pessoas começando a rir. Assim é com a tristeza; fique triste e alguém olhando para a sua face séria, de repente se tornará triste. Nós não somos separados, nós estamos juntos, ligados.

Assim, quando o coração de alguém começa a rir, muitos outros corações começam a ser tocados, algumas vezes até corações distantes".

"OSHO - The Guest"

Retirado de citação de Milho no fórum CM.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeSeg Fev 25, 2008 8:06 pm

É isso aí!
VIVAS Á REBELIÃO!

*Pessoas, leiam mais, se informem mais e tudo se resume mesmo no LEIAM MAIS!

Porquê? Porquê 99% dos valores morais que estão em nossa mente, que
fazem a gente pensar e agir de tal forma sobre tal fato, foram criados
por esses políticos podres, por essas pessoas sedentas de poder e
ganância e estas nos imporam todos os valores e agora nós achamos isso
certo! E mesmo que não achamos certo, estamos acomodados! É um valor
nosso, se acomodar, mas por quê? Muitos do fórum devem estar sucumbido
com
as minhas últimas palavras, e lhes digo, é sim um valor nosso "se
acomodar" porquê nos foi imposto de forma cruel, fria e ao mesmo tempo
inocente por nossos amigos e pais.
Não culpemos nossos pais é claro! Culpemos os criadores de tais valores, e se rebeliemos contra tais.
E como disse 99% deles foram criados por estas pessoas... Ai tu
pensa, então que pessoa sou eu? Eu penso de uma forma consequente a
estes valores morais que a mim foram impostos?
E vos respondo amigos, sim. Mas ainda há tempo de vocês criarem os seus
valores, ainda há tempo para mentes criadoras. Leiam novamente a frase
que contém o asterisco.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeSeg Fev 25, 2008 8:19 pm

Eduardo escreveu:
99% dos valores morais que estão em nossa mente, que
fazem a gente pensar e agir de tal forma sobre tal fato, foram criados
por esses políticos podres

Não creio que 99% de meus valores tenham sio criados por políticos podres. A grande maioria de meus valores foi eu mesmo quem recriou.

Mas levando em conta os valores sociais geralmente aceitos pela população em geral, esses foram criados no decorrer de todo o desenvolvimento de nossa civilização, pelo povo mesmo.

Claro que hoje em dia os políticos e pessoas de poder tem mais acesso à nossa cabeça e podem enfiar valores alí com mais facilidade, por meio das mídias de comunicação em massa, mas valores mudam o tempo todo, às vezes valores pessoais mudam de um dia para o outro, valores de massa também estão em mudança constante.

Bom, minha concepção de valor pode ser diferente da sua e tudo que eu falei pode não se enquadrar ao que você quis dizer, e acho que é isso mesmo =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeSeg Fev 25, 2008 8:25 pm

Claro, claro Diogo, eu dei uma generalizada só pra dar um clima mais "tchãn" na frase.lol!
Mas estamos com os braços abertos para todos que quiserem julgar-se a
sí mesmos e dizerem quanto dos valores morais sociais estão na suas mentes ou
não estão.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeSeg Fev 25, 2008 8:29 pm

Eu sei =)

Foi só pra apimentar a discussão..

Mas voltando à discussão, a quais valores morais especificamente você se refere, Du?
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeSeg Fev 25, 2008 10:09 pm

isso seria um dueto ou um duelo?
apsdkpoadsas
brincadeira meus caros...
só estou querendo participar já que há tempos não o faço...

Citação :
Escolha seus inimigos muito cuidadosamente!
não creio que os inimigos estejam personificados, mas que sejam nossas próprias concepções, antigas e derradeiras que formaram raízes e não nos permitem.. não permitem gerar pensamentos que já não foram pensados (redundante, mas enfatizador), melodias que já foram entaodas e palavras que não foram ditas..
tudo é tão "reaproveitado" em nossa vida.

Citação :
Essa é a rebelião que eu ensino: você abandona a velha estrutura, você abandona a velha cobiça, você abandona o velho idealismo. Você se torna uma pessoa silenciosa, meditativa, amorosa. Você será mais uma dança e então verá o que acontece. Alguém, mais cedo ou mais tarde, irá juntar-se à dança com você, e depois, outras pessoas mais.
eu não quero abandonar todos meus ideias =O
talvez ter novos sim, mas alguns deles me parecem muito bons, mesmo com o passar do tempo... claro que eles já receberam vários anexos.
mas estou disposta à participar da dança.. vai ser alguma espécie de valsa?? pq não estou com espírito de funk essa noite.
asdjoijsdajasdasd.

Citação :
Assim, quando o coração de alguém começa a rir, muitos outros corações começam a ser tocados, algumas vezes até corações distantes
=D
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:43 am

Pode ser um rock, beibe!

Ou um xote...
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 1:15 am

\o\
let´s twist
/o/


e que tal dançar a conga?
conga conga congaaaaa =)~
uihihdaaidas
ehh, acho que não...uma milonga!
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 1:24 am

Neutral

Eu prefiro um rock...
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:08 am

Ah Diogo tem vários, os políticos, os religiosos, se eu fosse citar nem consegueria o fazer, são muitos...
É mais uma análise de sí mesmos, refletir e rever os valores morais que
a gente concebe a sí mesmo diariamente é algo necessário, ao menos para
mim...
Por isso que suplico pela leitura, lá você conhece novos valores e assim revê os teus e faz meio que uma escolha entendem? Suspect
Não consegui me expressar nas últimas palavras aí em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Já dizia Aleister Crowley...   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:41 am

Eduardo escreveu:
É mais uma análise de sí mesmos, refletir e rever os valores morais que
a gente concebe a sí mesmo diariamente é algo necessário, ao menos para
mim...

Sem dúvidas!

Eduardo escreveu:
Por isso que suplico pela leitura, lá você conhece novos valores e assim revê os teus e faz meio que uma escolha entendem? Suspect

Então, cara, a leitura te daria valores pré-estabelecidos, eu não acho isso bom. É certamente mais fácil pegar já mastigado, mas eu ainda prefiro pensar: isso tá certo? por que?

Não digo que ler é ruim, claro que não! Mas também não é bom ler e levar tudo ao pé da letra, tomar aquilo como verdade absoluta.

Não acredito mais em valores ditados, seja pelos políticos, seja pelas pessoas, seja por livros.

Acho inclusive que valores limitam o ser humano. Faça apenas o que acha certo e evite fazer o que considera errado. Não é um sistema perfeito?

Diria Aleister Crowley:
"Faze o que queres, há de ser o todo da Lei."
"Amor é a lei, amor sob vontade."
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:59 am

Diogo (Zé) escreveu:
Então, cara, a leitura te daria valores
pré-estabelecidos, eu não acho isso bom. É certamente mais fácil pegar
já mastigado, mas eu ainda prefiro pensar: isso tá certo? por que?

Não digo que ler é ruim, claro que não! Mas também não é bom ler e
levar tudo ao pé da letra, tomar aquilo como verdade absoluta.

Eduardo escreveu:
Não consegui me expressar nas últimas palavras aí em cima.

Cara é óbvio que você não vai tomar qualquer valor escrito em um livro
como uma verdade absoluta, mas sim você vai conhecer novos, vai
criticar novos e os velhos pelo conhecimento de outros... E assim
segue... Eu empreguei outros valores a mim depois de ler alguns livros
como também não empreguei outros que li!
Não disse que você é pra ler um livro que relate novos valores morais e assim empregue na sua vida porque estão em um livro.
Eu disse para ler, para conhecer...
Ai fica da escolha de cada um...
Cara talvez uma das únicas verdades absolutas seja a matemática, mas eu não gosto de matemática.
Ai prefiro o amor como uma. Very Happy
Diogo só pra lembrar de novo, tudo o que a gente lê a gente pensa no
que leu, para até poder dizer pra ti se o livro é bom ou não...
Abraço Greenomo.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 3:05 am

Eduardo escreveu:
Diogo só pra lembrar de novo, tudo o que a gente lê a gente pensa no
que leu

Tem razão.

Mas eu ainda acho que valores limitam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 3:07 am

Cara se valores limitam, e em cima disso você se julga ilimitado?
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 3:12 am

Não entendí, Du.
Explica melhor =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 3:16 am

Você disse que os valores limitam. Eu não concordo e acho que é por
nossa própria libertadade e consciência que adquirimos tais, e
limite-se quem quiser e como quiser.
E cara eu acho que escolher não ter valores isso sim é limitar-se.
Agora, você acha possível uma pessoa sem valores? Ou você só acha que eles simplesmente limitam.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 3:41 am

Se eu penso que algo é certo ou errado eu já tenho valores. Mas os fato é que ter valores fixos e imutáveis é um erro.

Valores pré-estabelecidos são inúteis, limitam e nos fazem agir até erroneamente às vezes.

Se eu penso que andar na rua pelado é errado, eu me limito. Não posso mais andar na rua pelado, entende? (isso é só um exemplo).

Se eu acho que tenho que ser sarado pra ser feliz, eu limito minha felicidade. Nunca vou ser uma pessoa plena sem ficar saradinho.

Eu tenho como valor que matar judeus é correto, e saio matando judeus por aí. Nesse caso eu agí erroneamente (creio eu) em função de um valor pré-estabelecido.

Acontece da mesma forma com os muçulmanos e sua "guerra santa". São só valores pré-estabelecidos.

Bom, em resumo, não gosto de valores porque valores são regras, cada caso é um caso e exige uma reflexão à parte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 11:05 am

Citação :
Não digo que ler é ruim, claro que não! Mas também não é bom ler e levar tudo ao pé da letra, tomar aquilo como verdade absoluta.
exatamente, aceitar uma verdade como única é atributo de uma mentalidade pequena e fechada =/
Citação :
Você disse que os valores limitam. Eu não concordo e acho que é por
nossa própria libertadade e consciência que adquirimos tais, e
limite-se quem quiser e como quiser.
eu acho que NOSSOS valores somos nós que criamos, claro que com influências externas, com nossas limitaçoes, como sugeriu eduardo.. e otras cositas mas.
aderir valores, somá-los, adaptá-los à sua medida, inserí-los no seu cotidiano, muní-los de experiências e estar pronto pra modificá-los quando não lhe couberem mais...
"Seja como a fonte que transborda , não como o tanque que sempre contém a mesma água!"
=)

Citação :
não gosto de valores porque valores são regras
pra mim, valor é essência, aquilo que vc preza tendo tal importância que não terá capacidade de machucar por algo de menor grau.
são diretrizes, não normas invariáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 12:34 pm

dinha escreveu:
pra mim, valor é essência, aquilo que vc preza tendo tal importância que não terá capacidade de machucar por algo de menor grau.
são diretrizes, não normas invariáveis.

Uhm.. É.

Acho que eu tava tomando valores como uma coisa diferente, pensando bem é isso mesmo. =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:18 pm

"Seja como a fonte que transborda , não como o tanque que sempre contém a mesma água!"

Por isso que voce busca novas águas e olha para as tuas para ver se já não estão escuras e sujas.
Valores nunca será algo imutável, ao menos para mim. Em minha
consciencia como citou a dinha os valores sempre sofrerão mudanças e reflexões.

Muitos valores já veem no DNA dos humanos sabiam?
Vou postar logo uma reportagem da Galileu sobre valores.
To indo pra aula, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeQua Fev 27, 2008 9:36 am

Diogo (Zé) escreveu:
Faça apenas o que acha certo e evite fazer o que considera errado. Não é um sistema perfeito?
a nossa definição de certo e errado é ditada pelos nossos valores..

Diogo (Zé) escreveu:
Acho inclusive que valores limitam o ser humano.
Eduardo~ escreveu:
Valores nunca será algo imutável, ao menos para mim. Em minha
consciencia como citou a dinha os valores sempre sofrerão mudanças e reflexões.
a crença cega em valores e condutas preestabelecidas limita sim.
mas eu discordo de ti e concordo com o eduardo, valores "saudáveis" podem ser adaptados, atualizados..

dinha escreveu:
eu acho que NOSSOS valores somos nós que criamos, claro que com influências externas, com nossas limitaçoes, como sugeriu eduardo.. e otras cositas mas.
aderir valores, somá-los, adaptá-los à sua medida, inserí-los no seu cotidiano, muní-los de experiências e estar pronto pra modificá-los quando não lhe couberem mais...
"Seja como a fonte que transborda , não como o tanque que sempre contém a mesma água!"
é isso aí
o importante é saber recriá-los
aceitar valores impostos sem questioná-los ou mesmo aceitar valores que não nos sejam favoráveis é escravidão
a minha vontade deixa de ser a minha vontade.

Diogo (Zé) escreveu:
Se eu penso que andar na rua pelado é errado, eu me limito. Não posso mais andar na rua pelado, entende? (isso é só um exemplo).
e é possível viver sem nenhuma limitação, mesmo que auto-imposta?
ainda no outro post tu disse que uma política de auto-gestão é inviável..
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeQua Fev 27, 2008 12:17 pm

Mas tem alguns valores que são imutáveis, por exemplo pra mim um deles
é que nunca vou matar outra pessoa, em hipótese alguma, nem em
vingativa.
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeQua Fev 27, 2008 12:23 pm

não diga isso meu caro,
vc não pode definir agora algo que fará em situação de risco, é totalmente diferente na hora.. supinhamos que alguém que vc ame muito esteja sendo ferido, vc usará de seus piores extintos pra proteger essa pessoa.
sempre pre-definimos o que fazer quando nos defrontamos com situações adversas, mas na hora é bem diferente, vc pode "travar" ou agredir... não há como saber.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeQua Fev 27, 2008 12:24 pm

sim
mas são teus valores
valores nos quais você acredita e defende
e isso, definitivamente, não é ruim..

o "valor padrão" aceito por ser padrão é ruim
se for um anseio próprio, não vejo problema algum..
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitimeQua Fev 27, 2008 12:27 pm

dinha escreveu:
não diga isso meu caro,
vc não pode definir agora algo que fará em situação de risco, é totalmente diferente na hora.. supinhamos que alguém que vc ame muito esteja sendo ferido, vc usará de seus piores extintos pra proteger essa pessoa.
sempre pre-definimos o que fazer quando nos defrontamos com situações adversas, mas na hora é bem diferente, vc pode "travar" ou agredir... não há como saber.
querendo ou não, o contexto vivenciado te leva a romper ou criar valores..
isso é inerente à natureza humana.
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Rebelião e Revolução Empty
MensagemAssunto: Re: Rebelião e Revolução   Rebelião e Revolução Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebelião e Revolução
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brain Damage ~ :: Para Discutir ~ :: Discussões Diversas;-
Ir para: