Brain Damage ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O ser humano e seu escudo emocional

Ir para baixo 
+4
dinha
Eduardo~
diogo josé
Rafael Scatolin
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 4:55 pm

Citação :
a própria.
são os dois lados de uma mesma moeda.
a tv também tem seu lado positivo, sem dúvida nenhuma

Então estamos falando de uma mesma emissora?
Se ela é capaz de alienar com os seus outros programas. Como então saber que as noticias do jornais não são manipuladas para fazer você crer que não está sendo alienado quando na verdade é ele que mais aliena ao mostrar a realidade sobre a perspectiva que eles prefirirem.

se lembra de Descartes fio?
do genio maligno ih tals
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 5:02 pm

DeHh escreveu:
Então estamos falando de uma mesma emissora?
Se ela é capaz de alienar com os seus outros programas. Como então saber que as noticias do jornais não são manipuladas para fazer você crer que não está sendo alienado quando na verdade é ele que mais aliena ao mostrar a realidade sobre a perspectiva que eles prefirirem.
acredito que estamos falando da mesma emissora, sim.
Razz

sobre as noticias, em sentido beem amplo, é o que eu falei acima:
e libertação é uma expressão bem ampla, mas isso fica sendo assunto pra outro tópico posterior.
[novo tópico?]








o jeito é buscar fontes alternativas de informação
sem deixar a tv de lado, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 5:13 pm

Blza Luia! -.^

Dizzy (Diogo)
Nossos comentarios foram repreensivos, para tentar amenizar sua exaltação. Acreditavamos estar sendo voce possuido por forças sobrenaturais que além...
Citação :
existem vezes que quebramos esse escudo e liberamos o excesso emocional guardado
..de estar quebrando seu escudo emocional, estava qebrando seu escudo moral e iria expressar a sala toda seus intimos desejos sexuais.
e creio que a sala de aula repleta de seres homofóbicos não seria local propicio a esta revelação e do modo como revelaria
Citação :
exaltar isso alegremente

desculpe se ouve algum mal entendido, aceitamos assim como voçe é.
beijos miguxo teh daqui a pouquinho..hihihihi
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 7:10 pm

[quote="DeHh"]Eu possuo uma diferente concepção sobre o tal "escudo emocional". Acho ele necessário para que possamos viver em nossa sociedade, ele nos protegeria, filtraria todo esse "sentimento" que o mundo "exala" através da midia, caso contrário ficariamos loucos de tanto chorar por mortes injustas que ocorrem diariamente.
É claro que não podemos confundir isso com a indiferença de alguns frente a fatos que ocorrem a nossa frente, e com certeza devemos chorar mais, lutar mais e principalemte amar mais.[quote]

concordo, mas ai está o problema. acabamos por deixar o escudo emocional sempre ativo, acabamos dos adaptamos, ja nos tormanos pessoas indiferentes.


alienação(http://pt.wikipedia.org/wiki/Aliena%C3%A7%C3%A3o)

falou-se sobre alienação na midia, mas tenho duvidas sobre esse conceito.
acho q quando a maioria fala em alienação deveria rever o conceito, alienação e manipulação é diferente.
falou-se sobre o AI5, e toda aquela coisa da diradura militar ou em geral, a midia manipula, quem aliena é o proprio receptor da noticia, que trata ela como verdade sem conhecer a fundo o assunto.
mas agora, quem conhece realmente alguma coisa a fundo??? a verdade absoluta.

sobre nxzero ou qualquer outra banda que surja do barro como deus vez com adão.
ai vai de cada um, gosto musical, interferencia dos meios de comunicação e até influencias diversas.
e até acho q nxzero foi a unica banda que realmente aproveito a brexa que existia e existe no mercado musical, explorando nós, jovens consumidores - avidos.
Até tava discutindo com o diogo(zé), ja faz um tempo. que nos temos uma carencia de influencias. não tem niguem em que possamos nos espelhar, os artistas(musica) não tem mais expressão, atitude ou qualquer coisa que nos direcione a mudança.
ai surgem bandas querendo ganhar dinheiro e aproveitam o poço de petroleo que ja foi perfurado e so extraem o negocio.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 8:03 pm

"I've always been mad,
I know I've been mad,
like the most of us...
very hard to explain why you're mad,
even if you're not mad..."

"Live for today, gone tomorrow,
that's me, HaHaHaaaaaa"

Floyd é foda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 8:04 pm

Falando em Floyd e escudo emocional, não deixem de ouvir "The Wall" (do Floyd) e ler "A Metamorfose" (do Kafka)...

Prometo postar isso (e tudo o mais que venho prometendo postar) hoje de madrugada..
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 8:32 pm

DeHh escreveu:
Eu possuo uma diferente concepção sobre o tal "escudo
emocional". Acho ele necessário para que possamos viver em nossa
sociedade, ele nos protegeria, filtraria todo esse "sentimento" que o
mundo "exala" através da midia, caso contrário ficariamos loucos de
tanto chorar por mortes injustas que ocorrem diariamente.
É claro
que não podemos confundir isso com a indiferença de alguns frente a
fatos que ocorrem a nossa frente, e com certeza devemos chorar mais,
lutar mais e principalemte amar mais.
Cara eu te apóio na idéia de ele nos proteger desse imenso "sentimento"
que a sociedade "exala", mas tu não sente as vezes que o escudo age
sobre ti em situações íntimas? Como com algum amigo, de repente
te da uma grande vontade de abraça-lo ou de se esbaldar de choro ao
lado de outro amigo, ou do mesmo e você reprime o sentimento, não acha
que de alguma forma o tal escudo interfere em teus sentimentos mais
íntimos?


DeHh escreveu:
Vejo o mundo como um pedra, uma matéria-prima, não
possuem caracteristicas animadas, o fato de ele ser injusto reside
absulutamente como sendo nossa culpa.

Exatamente ele é injusto porque nós somos injustos não somos?

As perguntas não são só direcionadas ao André, todos podem respondê-las. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carol
Novato.
Novato.
carol


Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 9:10 pm

então, o tal do escudo foi se formando durante nossa vida, para nos 'proteger' ou para 'reprimir'? Acho que depende da forma como for 'usado', quando se trata de fazer revoluções, quando se trata de você fazer realmente algo para 'mudar o mundo' (frase meio clichê, mas não pensei em algo diferente para colocar no momento), quando se trata de você mostrar para a pessoa que está junto a você o que você sente. será que o escuto é necessário nesses momentos? será que ele não faz com que nos acomodamos cada vez mais e mais? até esse escudo virar um cabresto contra nós mesmos?
bem, fica aí a minha humilde participaçãozinha no fórum Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 12:55 am

DeHh escreveu:
mas dentro dessas milhares de pessoas, existem muitas que escutam justamente porque esta na mídia, porque esta na "moda".
Elas tem consciencia disso, e a liberdade de escolher escutar outras bandas, mas escutam apenas porque todo mundo esta escutando.

Discordo. Elas não tem consciência alguma de que ouvem apenas porque está moda. São alienadas mesmo, não todas, mas a grandíssima maioria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 12:56 am

dinha escreveu:
muitas vezes as canções se imortalizam, como beatles, raul ou renato russo, mas grande coisa, a maioria das pessoas que "popularizaram" suas conções ao menos sabe seu real significado, a mensagem subliminar... e bem como eu sei cantar metrô linha 743, eu ainda lembro de tras pra frente a dança da bundinha Oo

Aí são dois casos de "imortalização". Beatles se imortalizou porque realmente é bom e sempre vai ter gente que gosta independente do que a mídia prega no momento.
Já o caso da dança da bundinha é diferente, hoje você pode não ser tão alienada quanto ao quesito música, mas provavelmente na época em que essa música "bombava" você era, por isso a decorou, por isso ela te marcou tanto e se tornou tão "inesquecível".
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 12:58 am

DeHh escreveu:
a tv mostra aquilo que o povo gosta e quer ver. Se o povo no geral fosse mais culto de gostasse de coisas relacionadas ao conhecimento, cultura, filosofia etc. Tenho certeza que não existiria espaço para tanta "merda" que vemos.

Não é a TV que passa o que o povo gosta de ver, é o povo que gosta de ver o que a TV passa. Então, se a TV disponibilizá-se um conteúdo mais rico, com certeza o povo seria mais culto.

DeHh escreveu:
e a TV que aliena a meia hora atraz, é aquela que te liberta na hora do jornal?

Na verdade ela continua te alienando na hora do jornal, mostrando apenas o lado da história que a favorece (como foi posteriormente discutido).
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:12 am

Citação :
Beatles se imortalizou porque realmente é bom
isso do teu referencial do que é bom..
eu tb gosto muito, mas aposto que existem pessoas muito mais felizes em ouvir o sentimentalismo enfadonho de músicas de pagode... pra que algo se torne célebre não tem que ser necessariamente bom, esse conceito é muiito abstrato. vc já ouviu dama de vermelho? um clássico boemio.. canta comigo: "garçom, olhe pelo espelo, é a dama de vermeeelho.." auhsiuads é só um exemplo, não é meu estilo de musica, nem o de muitos que já cantaram ao fim de uma noitada.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:24 am

dinha escreveu:
isso do teu referencial do que é bom..

Tem razão. Mas observe que quando a coisa é "boa na minha concepção" ela dura. Beatles é uma banda dos anos 50 qua ainda toca hoje, a dança da bundinha eu não ouço ha um bom tempo.

dinha escreveu:
eu tb gosto muito, mas aposto que existem pessoas muito mais felizes em ouvir o sentimentalismo enfadonho de músicas de pagode...

Com certeza!
Mas aí entra de novo o caso de socialização do indivíduo. Se ele ouve pagode se insere em boa parte dos grupos sociais brasileiros, se ouve blues é rara a ocasião em que acha alguém para conversar a respeito.
Eu ainda prefiro ouvir blues, rock e ficar feliz quando tenho a rara oportunidade de conversar com alguém sobre "Maybe" .
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:38 am

"I guess I might have done something wrong"

Citação :
Tem razão. Mas observe que quando a coisa é "boa na minha concepção" ela dura.
vc deveria ser empresário!
asdijdasoijoidasjiodas
e não é SÓ caso de socialização, se fosse vc ouviria essas músicas pra ter assunto, e em casa, de madrugada, em seu quarto um blues etílico Oo
é questão de gosto, totalmente pessoal. discutível, mutável e ao mesmo tempo intocável.
Ir para o topo Ir para baixo
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:42 am

Citação :
mas tu não sente as vezes que o escudo age
sobre ti em situações íntimas?
Diariamente cara, muitas vezes me deparo com situações em que eu sei o que deveria fazer - dizer uma simples palavra, dar um abraço ou realmente declarar todo meu amor - mas não o faço, eu tenho consciencia de que poderia ser uma oportunidade única para realizar o que sempre desejei, mas não o faço. Seja por medo ou vergonha (medo e vergonha do que e de quem?), muitas vezes desejo ser o cara mais sincero, mas provavelmente nao teria amigos.
Algumas vezes penso em se entregar ao amor, mas para que? sei que não passa de uma ilusão, nada seria para sempre, cedo ou tarde eu sofreria muito mais do que hoje sofro.

aí fica a pergunta: vale a pena ser feliz, nem que seja por um momento, e ter de carregar o fado da tristeza para o resto de sua vida?

"..Quando teremos a coragem de desafiar cara a cara a vontade - e de dizer-lhes que a beleza da vida é uma mentira e que o maior de todos os beneficios é a morte?.." Schopenhauer.
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:49 am

Citação :
vale a pena ser feliz, nem que seja por um momento, e ter de carregar o fado da tristeza para o resto de sua vida?
vale a pena arriscar toda a vez que se fizer necessário, e cometer tolices e erros.. entregar-se à paixões, à cólera, à vícios que vão corroer sua liberdade e que não vão deixá-lo em paz até que não sejam substituídos..
vc não precisa optar por loucuras sempre, precisa de estabilidade tanto quanto deixar as coisas ao acaso.. mas se deixar tudo isso passar, talvez as mesmas oportunidades não lhe batam na porta.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:50 am

dinha escreveu:
é questão de gosto, totalmente pessoal. discutível, mutável e ao mesmo tempo intocável.

"Honey, I'd be glad to admit it" afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:57 am

DeHh escreveu:
Diariamente cara, muitas vezes me deparo com situações em que eu sei o que deveria fazer - dizer uma simples palavra, dar um abraço ou realmente declarar todo meu amor - mas não o faço, eu tenho consciencia de que poderia ser uma oportunidade única para realizar o que sempre desejei, mas não o faço. Seja por medo ou vergonha (medo e vergonha do que e de quem?), muitas vezes desejo ser o cara mais sincero, mas provavelmente nao teria amigos.
Algumas vezes penso em se entregar ao amor, mas para que? sei que não passa de uma ilusão, nada seria para sempre, cedo ou tarde eu sofreria muito mais do que hoje sofro.]

Pois é cara, tive que copiar isso na íntegra porque expressa bem o que penso.

DeH escreveu:
aí fica a pergunta: vale a pena ser feliz, nem que seja por um momento, e ter de carregar o fado da tristeza para o resto de sua vida?

Acho que é exagero dizer que carregaríamos o fardo por toda a vida... Mas com certeza vale a pena agir compulsivamente às vezes e ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 1:57 am

Citação :
Discordo. Elas não tem consciência alguma de que ouvem apenas porque está moda. São alienadas mesmo, não todas, mas a grandíssima maioria.
Acho que dizer que um individuo é alienado ou não partindo apenas das musicas que ele ouve é um exagero.

agora vamos supor que o luiz poste um livro que todos deveriam ler, e crie um tópico sobre este livro, logo todos aqueles que nao leram o livro estariam automaticamentes esclusos de participarem daquele tópico.
Aqueles que não possuirem o livro ou nao tiverem tempo para o lerem podem afirmar que este livro é uma forma de o luiz nos alienar.

por isso continuo a afirmar que não é alienação escutar uma musica que está na "moda"
é apenas um comportamento que os individuos devem seguir para poderem se manter em um certo grupo social.

Mas é claro que existem aqueles que não escutaram a musica, assim como aqueles qe nao leram o livro, estes não pertencem mais a aquele grupo social (dos que leram ou escutaram a musica), e estão livres para se juntar em forma de um novo grupo social e emitir juizos de valores acercas dos demais grupos sociais existentes.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 2:01 am

DeHh escreveu:
Acho que dizer que um individuo é alienado ou não partindo apenas das musicas que ele ouve é um exagero.

Mas nenhum ser humano é alienado por completo. É alienado em relação a algo, nesse caso a música.
No seu exemplo seríamos alienados em relação ao tópico do Luiz, mas poderíamos não ser alienados em relação à televisão, por exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 2:05 am

"Well I know that it just doesn't ever seem to matter, baby"

Citação:
Mas com certeza vale a pena agir compulsivamente às vezes e ser feliz.
concordo!

alienar: transferir para outrem o domínio de
transferir: ceder
entenderam o joguinho de palavras hã hã? hasduhsa
as pessoas se deixam alienar!
Ir para o topo Ir para baixo
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 2:11 am

Citação :
Não é a TV que passa o que o povo gosta de ver, é o povo que gosta de ver o que a TV passa. Então, se a TV disponibilizá-se um conteúdo mais rico, com certeza o povo seria mais culto.
Cara discordo profundamente disto.
A humanindade, ou sociedade surgiu muito antes da TV, desta maneira nós condicionamos a existencia da mesma, ela possou por um processo de evolução onde teve de se adptar a nós, programas que não eram muito "pops" saem logo do ar, enquanto aqueles que entertem grande parte das massas, permanecem por muito tempo no ar.
aí surge a pergunta: por que tais programas entertem grande parte das massas? A resposta é simples.
Porque oferecem uma outra realidade aos telespectadores, muitos são analfabetos formais, sabem ler , mas não interpretar, trabalham mais de 8 horas ao dia para conseguir subexistir. você achaa que alguma destas pessoas teria animo de ver um debate filosofico no lugar da novela ou do futebol? NUNCA.
Estas pessoas sabem muito bem como é a realidade, talvves, melhor do que eu ou voçe. Mas apenas por um momento elas podem fugir de tudo isso da maneira mais fácil possivel, basta ligar a TV.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 109
Data de inscrição : 13/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 2:19 am

Então é um pouco de cada coisa, André, pois a Tv poderia mudar sua programação aos poucos sem chocar os telespectadores, existem programas muito bons e inteligentes que agradam também ao público que gosta de Big Brother, bons exemplos são Altas Horas e Jô Soares.
Mas tanto o público muda a programação da TV quanto a TV muda a idéia de "boa programação" do público.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 2:25 am

Citação :
Acho que é exagero dizer que carregaríamos o fardo por toda a vida... Mas com certeza vale a pena agir compulsivamente às vezes e ser feliz.
claro que é um exagero, mas fiz isso justamente para salientar o quanto a felicidade é um sentimento passageiro, passamos a vida perseguindo-a mas ela sempre da um jeito de nos escapar..FIA DAPUUU.. ;D


Citação :
vale a pena arriscar toda a vez que se fizer necessário, e cometer tolices e erros.. entregar-se à paixões, à cólera, à vícios que vão corroer sua liberdade e que não vão deixá-lo em paz até que não sejam substituídos..
vc não precisa optar por loucuras sempre, precisa de estabilidade tanto quanto deixar as coisas ao acaso.. mas se deixar tudo isso passar, talvez as mesmas oportunidades não lhe batam na porta.
Meu amigo vivia dizendo quase a mesma coisa, mas hoje ele é viciado em crack e não sei se ele ta preso ainda ou não. - É claro que ele não tinha uma estrutura familiar consolidada, lhe faltava a figura paterna para impor limites, renda baixa etc..
Mas ele era tão fantastico quanto tu Dinha o/
Ir para o topo Ir para baixo
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 2:35 am

Quanto a TV:
Sim concerteza existe uma relação entre telespectador e Tv onde ambos se influenciam.
apenas acho que enquanto a maioria do povo viver sobre as caracteristicas anteriormente citadas, programas que exijem uma força intelectual maior de seus expectadores estarão banidos a serem apresentados nos horários nobres.

mas voltando ao escudo sentimental... shuahusa
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O ser humano e seu escudo emocional   O ser humano e seu escudo emocional - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O ser humano e seu escudo emocional
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brain Damage ~ :: Para Discutir ~ :: Discussões Diversas;-
Ir para: