Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 ~ Curiosidades ~

Ir em baixo 
AutorMensagem
diogo josé
Administrador.
Administrador.
avatar

Número de Mensagens : 294
Idade : 103
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: ~ Curiosidades ~   Seg Fev 18, 2008 12:09 pm

Curiosidades

- Se compararmos a idade do planeta Terra, avaliada em 4,5 bilhões de anos (4,5 x 10-9{na nona potencia} anos), com a de uma pessoa de 45 anos, então, quando começaram a florescer os primeiros vegetais, a Terra já teria 42 anos. Ela só conviveu com o homem moderno nas últimas quatro horas e, há cerca de uma hora, viu-o começar a plantar e a colher. Há menos de um minuto percebeu o ruído de máquinas e de indústrias e, foi nesses últimos sessenta segundos q se produziu todo o lixo do planeta.

- A retina humana é capaz de perceber 1.24 milhões de mega píxels, entretanto não é possível definir esses detalhes. Isto é calculado de acordo com a frequência de luz que o olho humano suporta.

- Em 1858 mais ou menos na frança um psiquiatra achava que os loucos e piscopatas tinham cura se fizem uma trasfusao de sangue com uma vaca.
Por que?
A vaca (ou boi) é um dos mamiferos mais dóceis e por isso eles achavam que se alguém que era louco, psicopata, fisesse isso melhoraria...e o gozado é que dava certo... até algumas horas depois, ele morriam por falta de cobinação nas celulas senguineas. =/

- 13 COISAS QUE VOCÊ NÃO PODERIA MORRER SEM SABER:
01)Ratos não vomitam.
02)Os ursos polares são canhotos.
03)Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.
04)Os russos atendem ao telefone dizendo ´Estou ouvindo´.
05)Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo.
06)O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
07)O elefante é o único animal com quatro joelhos.
08)A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
09)Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.
10)15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.
11)Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia.
12)A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.
13)75% das pessoas que leram essas 13 coisas, tentaram lamber o próprio cotovelo!

- Meio kilo de teia de aranha é o suficiente para dar duas voltas e meia ao redor da terra.

- O polvo tem 3 coraçoes

- 3 entre 4 pessoas atingidas por um raio sobrevivem

- O peixe agulha entra pelo anús do pepino do mar onde faz sua casa

- Como funciona um microondas
No interior de um forno microondas, uma onda eletromagnética de alta frequência (em torno de 2 450 MHz) é gerada por uma válvula e irradiada por uma antena metálica para o compartimento onde os alimentos são colocados.
Essa onda eletromagnética tem características semelhantes à luz, porém não é visível. Ela age sobre as moléculas da água que estão presentes nos alimentos, provocando o aumento da agitação das moléculas e, conseqüentemente, o aumento de sua temperatura.
As moléculas da água, por sua vez, transferem parte de sua energia para as partículas do elmento (os átomos ou as moléculas). Depois de um determinado tempo, o alimento estará cozido. O tempo de cozimento varia em função da potência do forno, da massa e das características do alimento.

- Os peixes trocam de dentes durante toda a vida!

- Os corais e esponjas têm aproximadamente 600 milhões de anos! Foram os primeiros animais e sobreviveram a todas as Eras.

- Os tubarões são peixes cartilaginosos! Ou seja, não têm ossos.

- Os escorpiões foram os primeiros animais terrestres! Surgiram no mar, arrastaram-se até a praia e aí permaneceram.

- Ratos e coelhos possuem dentes que crescem continuamente! E ambos podem se alimentar, entre outras coisas, das próprias fezes, aproveitando nutrientes!

- As baleias são os maiores animais já existentes (podem chegar a 3 vezes o tamanho de um dinossauro). Este desenvolvimento só é possível porque a água suporta o peso contra a força da gravidade - o que não acontece com os animais terrestres.

- A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.

- A formiga consegue levantar 50 vezes o seu peso, puxar 30 vezes o seu peso e sempre cai para o lado direito quando intoxicada.

- A pulga consegue pular a uma distância correspondente a 350 vezes o comprimento do seu corpo. É como se um ser humano pulasse a distância de um campo de futebol.

- Se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de 4 músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça desse chato!

- A bandeira que balança na Praça dos Três Poderes em Brasília é a maior bandeira hasteada do planeta. Mede cerca de 14,30 metros de altura!!!!

- Fãs de videogames comemorem. Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que jogar faz bem para os olhos e, apesar de todas as previsões sombrias que seus pais costumam fazer, os jogos não deixam as pessoas cegas.
Um estudo da Universidade de Rochester mostrou que as pessoas que jogam games de ação por algumas horas por dia durante o curso de um mês melhoraram a visão em cerca de 20 por cento.
"Videogames de ação alteram a maneira como nosso cérebro processa a informação visual", disse Daphne Bavelier, professora de ciências do cérebro e cognitivas!!

_________________
"Life is very short
And there's no time
For fussing and fighting my friend"
The Beatles
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
avatar

Número de Mensagens : 294
Idade : 103
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: Re: ~ Curiosidades ~   Seg Fev 18, 2008 12:09 pm

Chuva de animais

A chuva de animais é um fenômeno natural que é considerado comum e que já aconteceu em muitas regiões/cidades ao longo da história.

Segundo alguns relatos históricos, em 1568 na cidade noruguesa de Bargen ocorreu uma chuva de ratos, já na cidade inglesa de Essex, ocorreu uma chuva de peixes, como: salmão, arranque e merluza, estes peixes foram vendidos pelos comerciantes locais.

Além disso, na cidade norte-americana de Marphis em Janeiro de 1877 houve uma chuva de inúmeras cobras que mediam entre 30 e 50 centímetros. Em Julho de 2006 em Schenectady, uma cidade do estado de Nova York, aconteceu uma chuva de pássaros de frente a um hospital da cidade, o local teve que ser interditado por causa da grande quantidade de animais.

Os animais que costumam cair do céu são principalmente os peixes, rãs e às vezes alguns pássaros.
Em alguns casos, estes animais conseguem sobreviver à queda, mas em outros, morrem congelados e chegam encerrados em blocos de gelos, devido às altitudes de onde vêm, nestes ambientas a temperatura pode marcar abaixo de 0º C.

Obs: Os ventos violentos dos tornados podem ser uma explicação para o fenômeno... Isso é sério, pesquisei até na Wikipédia!

_________________
"Life is very short
And there's no time
For fussing and fighting my friend"
The Beatles
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
avatar

Número de Mensagens : 294
Idade : 103
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: Re: ~ Curiosidades ~   Seg Fev 18, 2008 12:10 pm

As 10 maiores mentiras que nossas mães nos contam

1.Não pode entrar nas piscina depois de comer!

Por que é mentira: Pode reclamar de barriga cheia! Entrar na piscina para se refrescar depois de comer não faz mal nenhum, exceto, é claro, se a água estiver numa temperatura extrema — muito gelada ou escaldante. O que pode ser perigoso é, até duas horas após a refeição, sair nadando feito um louco. A atividade física intensa faz o sangue, que deveria se concentrar na digestão, ser deslocado para acelerar os músculos, o coração e a respiração.
(!) Se o problema não está na água, e sim na atividade física, é claro que
tomar um bom banho de chuveiro após as refeições também está liberado.

2.Sai de perto da TV, que estraga a vista!

Por que é mentira: A luminosidade e os raios emitidos pela telinha, de perto ou de longe, não causam danos permanentes nos olhos de ninguém. O máximo que pode rolar, momentaneamente, é um cansaço da vista ou um ressecamento do globo ocular, porque a pessoa "vidrada" na programação acaba diminuindo a freqüência das piscadas.
(!)Ler com pouca luz ou dentro de um carro em movimento pode até causar
dor de cabeça, tontura e outros desconfortos, mas também não estraga
a capacidade de visão.

3.Se você não ficar quieto, a caxumba vai descer!

Por que é mentira: A caxumba em geral se manifesta pelo inchaço das parótidas, glândulas salivares que ficam abaixo da orelha. Ela realmente pode atacar outros tecidos, inchando também os testículos e dando a impressão de que a inflamação "desceu". Mas isso só rola se o sistema imunológico da pessoa estiver fraco. Desde que não debilitem o sistema imunológico, os exercícios físicos estão liberados.
(!)Pouca gente sabe, mas a caxumba pode atacar diretamente os testículos
sem se manifestar nas parótidas, ou seja, sem deixar a pessoa com aquelas típicas bochechas inchadas.

4.Chega de usar esse videogame!

Por que é mentira: Essa lenda cheira mais a disputa pelo controle remoto... Os jogos eletrônicos desgastam a TV na mesma medida que novelas, partidas de futebol, telejornais... Ou seja, qualquer programação que mantenha o monitor ligado. Quanto mais tempo ele permanecer funcionando, mais cedo virão os problemas técnicos.
(!)Imagens estáticas exibidas por muito tempo podem "queimar" a telinha, deixando marcas permanentes. Mas isso vale tanto para games com contadores de pontos fixos como para canais de TV que exibem sua marca no canto da tela.

5.Se você tomar friagem vai ficar gripado!

Por que é mentira: Gripes e resfriados são doenças respiratórias causadas por vírus que podem ser contraídos pelo ar ou por contato direto entre as pessoas. Até hoje, nenhum estudo provou que seres humanos submetidos a baixas temperaturas — a popular "friagem" — correm mais riscos de contrair essas doenças.
(!)Esse mito pode ser explicado porque, em dias mais frios, as pessoas passam mais tempo aglomeradas em ambientes fechados, o que facilita a contaminação. Além disso, alguns tipos de vírus da gripe se multiplicam mais no inverno.

6.Comer chocolate dá muita espinha!

Por que é mentira: Alguns estudos até associam uma dieta rica em açúcar com o aparecimento de espinhas, mas não há nada especificamente condenando o chocolate. Além disso, a predisposição genética e as alterações hormonais - comuns na adolescência e em momentos de estresse - é que são os principais responsáveis pelas espinhas.
(!)Essa lenda pode ter surgido porque muitas pessoas tendem a consumir mais chocolate nos períodos em que estão mais tensas ou ansiosas — situações em que os hormônios ficam mais à flor da pele, estimulando as espinhas.

7.Passa um pouco de gelo nessa queimadura!

Por que é mentira: Poucas mães acertam na hora de dar conselhos sobre como tratar uma queimadura. Em contato prolongado com a pele, o gelo também queima. Além disso, ele pode grudar e descolar a pele que protegeria o local atingido. Pasta de dentes, manteiga e qualquer outro produto caseiro também devem ser evitados.
(!)Em queimaduras leves, a melhor indicação é usar água fria para resfriar o local queimado e evitar a formação de bolhas. Pode ser água corrente, numa bacia ou em compressas.

8.Se não usar óculos, seu grau vai aumentar!

Por que é mentira: A progressão ou estabilização do grau de deficiência visual acontece naturalmente e varia de pessoa para pessoa. Usar ou deixar de usar óculos não interfere nesse processo. As lentes só servem para corrigir as falhas oculares que atrapalham a formação da imagem.
(!)Os óculos para estrabismo ("vesguice") educam os olhos a corrigir os movimentos descoordenados. Nesse caso, a falta de uso pode resultar numa acomodação permanente da visão com problemas.

9. Quem está com dor de garganta não pode tomar sorvete!

Por que é mentira: Não caia nessa fria! A inflamação da garganta, que em geral aparece junto com gripes e resfriados, é causada por vírus - e, em alguns casos, por bactérias - que não têm nada a ver com um delicioso sorvete. Pelo contrário! Se a irritação da garganta estiver incomodando muito, um sorvetinho bem gelado até ajuda a aliviar a dor.
(!)Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, o brasileiro consome em média 2,7 litros de sorvete por ano - só um décimo do consumo per capita da Nova Zelândia, país líder no ranking mundial.

10.Se engolir o chiclete ele gruda no estômago!

Por que é mentira: Digamos que essa não passa de uma meia-verdade... Graças ao muco das paredes estomacais, o chiclete não fica grudado ali. A tendência é que ele saia junto com as fezes. Mas, se você engolir muitos chicletes, pode dar o azar de eles obstruírem a saída do estômago ou do intestino. Aí, o jeito é apelar para uma cirurgia...
(!) O maior prejuízo que o chiclete provoca no estômago é que a mastigação constante "engana" o órgão: ele acumula suco gástrico à espera de um alimento. Como a comida não vem, esse suco acaba irritando as paredes estomacais, podendo causar uma gastrite.

_________________
"Life is very short
And there's no time
For fussing and fighting my friend"
The Beatles
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
avatar

Número de Mensagens : 294
Idade : 103
Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: Re: ~ Curiosidades ~   Seg Fev 18, 2008 12:10 pm

Mais curiosidades...

*Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.
*-128,6 ºC - Foi a mais baixa temperatura alguma vez registrada, em 21 julho de 1983 na Antártica.
*13 segundos. O recorde de tempo de vôo de uma galinha.
*A American Airlines economizou € 40.000,00 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.
*Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
*Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve a sua filha aos 8 anos e 4 meses, e a sua filha, por sua vez, também se tornou mãe aos 8 anos!
*Os CDs foram concebidos para comportar 74 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.
*Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.
*Neste exato momento há mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos teus lábios.
*Em 1995, um japonês recitou, de memória, os 42.000 primeiros dígitos do número Pi (3,141592...) em 9 horas.
*Em 10 minutos um furacão liberta mais energia do que todas as bombas nucleares existentes todas juntas.
*100 pessoas em média por ano engasgam-se até à morte com tampas de canetas.
*Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.
*1.500.000,00 euros - A quantidade de dinheiro que dava a cada habitante português se dividissemos a fortuna do Bill Gates.
*17:00 - A melhor hora do dia para fazer amor se quiser ter filhos, de acordo com um estudo realizado em Itália.
*A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.
*Um homem têm 6 vezes mais probabilidades de ser atingido por um raio do que uma mulher.
*Se somarmos os números todos de uma roleta de cassino (desde o 1 ao 36), o total é o número 666.
*Mais de 11.000 pessoas por ano têm acidentes por praticar novas posições sexuais.
*Nenhum pedaço de papel pode ser dobrado ao meio mais de 7 vezes.
*A temperatura de um relâmpago é três vezes mais quente que a superficie do sol.
• A terra gira à 1.600 km/h, mas viaja em sua órbita ao redor do sol a mais de 107.000 km/h.
• A tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento
• Quando uma pulga salta, a aceleração à qual ela se submete chega à 20 vezes a de um ônibus espacial durante o seu lançamento
• A maior árvore documentada foi um eucalipto australiano, que em 1872 tinha pouco mais de 130 metro de altura.
• O corpo humano tem mais de 96.000 km de vasos sangüíneos.
• No dia que Alexander Graham Bell foi enterrado, todo o sistema de telefonia dos EUA foi desligado por um minuto, em sua homenagem
• O chamado de baixa freqüência feito pela baleia jubarte, é o som mais barulhento produzido por um ser vivo
• Mais germes se transferem em um aperto de mãos que em um beijo
• A cada hora, o universo se expande 1,6 bilhões de quilômetros (um bilhão de quilômetros em cada direção)
• Mesmo viajando à velocidade da luz, seriam necessários dois milhões de anos para ir da Terra à galáxia mais próxima, Andrômeda
• Um dedal de neutros de uma estrela, pesa mais de 100 milhões de toneladas

_________________
"Life is very short
And there's no time
For fussing and fighting my friend"
The Beatles
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://flickr.com/diogojose
Razorside
Neófito.
Neófito.
avatar

Número de Mensagens : 21
Idade : 107
Data de inscrição : 22/02/2008

MensagemAssunto: Re: ~ Curiosidades ~   Sex Fev 22, 2008 6:29 pm

heiauehuaiheauihe


interessante!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ~ Curiosidades ~   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
~ Curiosidades ~
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CURIOSIDADES-ALGUMAS ALTERAÇÕES NO HINÁRIO CCB. NOVO HINÁRIO N°5
» Curiosidades Bíblicas - Você Sabia?
» Curiosidades bíblicas Você sabia?
» CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL E A VERDADE A igreja do véu. Ou a seita do véu. O QUE PENSAM?
» Curiosidades "Símbolos subliminares" - Logo da CGADB

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Brain Damage ~ :: Para.. Descontrair ~ :: Off-Topic.-
Ir para: