Brain Damage ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brain Damage ~

Filosofia, Política, Musica, Livros, Filmes e afins..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~

Ir para baixo 
+5
DeHh
Dizzy (Diogo)
luiz
Eduardo~
diogo josé
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 12:38 pm

Agora me vem um exemplo prático de manipulação.
Lembremo-nos de Albert Einstein(não sei se ta certo,desculpem o erro)
"Passe uma hora ao lado de uma mulher bonita, e parecerá que passou apenas um minuto. Agora experimente sentar-se numa chapa quente por um minuto, parecerá uma hora"

Um exemplo prático, simples e objetivo de como o tempo é manipulado por nossas cabeças e varia de indviduo para individuo.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 108
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 12:42 pm

É!
=)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 108
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 12:43 pm

E agora... tchã tchã tchã tchã..

Post nº 100!!!!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Eduardo~
Administrador.
Administrador.
Eduardo~


Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 12:51 pm

Dizzy (Diogo) escreveu:
Agora me vem um exemplo prático de manipulação.
Lembremo-nos de Albert Einstein(não sei se ta certo,desculpem o erro)
"Passe uma hora ao lado de uma mulher bonita, e parecerá que passou apenas um minuto. Agora experimente sentar-se numa chapa quente por um minuto, parecerá uma hora"

Um exemplo prático, simples e objetivo de como o tempo é manipulado por nossas cabeças e varia de indviduo para individuo.

Isso ai, vária muito, um belo exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 12:51 pm

eu gosto tanto da relatividade..
drunken




100? discurso, zé!
;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 3:31 pm

Ahh, o que falar sobre o tempo?
Se enquanto eu penso, ele me escapa.
Posso acelerar o passo, correr atrás dele,
mas nunca terei o mesmo tempo de volta.
Às vezes imagino se existe maior inimigo do que tempo,
Que nos destrói aos poucos, lentamente corrói o escudo da juventude,
Endurece-nos, e nos torna ávidos – acredite – de mais tempo.

Mas há momentos em que o tempo para.
Que passem as horas, os dias e os anos... Estes momentos são eternos.

No fim, o tempo não esta nem do nosso lado, nem contra nós.
Ele pode ser o céu ou o inferno.
Depende apenas daquilo que somos.

lol! ou não lol! ?
Ir para o topo Ir para baixo
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 3:32 pm

lol! plz!

As vezes o André me assusta!
oO
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 8:52 am

Citação :
O tempo é infinito, não começa e nem termina, não está em um lugar absoluto - por isso não creio na possibilidade concreta de viagens no tempo - e sempre (não) será. Sempre (não) existirá.

Citação :
Exato! Criadas pelo homem! Esse é o tempo coletivo, que compartilho contigo, mas o conceito particular de tempo provavelmente é diferente para cada indivíduo...

Citação :
Uhm.. Eu ainda sou um ser "destempado", sem tempo..

parece meio contraditório, pra mim
eu continuo com a idéia da existência do tempo, talvez até mesmo como conjunto de medidas abstratas..
abstratas pois, assim como o dia possui 24 horas, poderia haver 19 centímetros e dez gramas, sabe?


mas, enfim, só posso concordar com a citação abaixo..
Citação :
acho que meu vocabulário é muito restrito pra explicar isso, talvez a comunicação verbal seja muito restrita..
palavras são muito pouco, limitam a explicação e podem até mesmo destruir um conceito, se forem mal empregadas..
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
cacosk
Novato.
Novato.



Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 9:47 am

Na verdade.. o tempo foi criado apartir de calculos de ciclos de planeta, e então por esse tempo o homem passou a se organizar durante os dias e principalmente para seu sustento, sem o tempo o homem nao teria desenvolvido o cultivo de alimento, pois por orginzação desse tempo foi possivel saber épocas de chuva, frio, calor, seca, a data de plantio de cada alimento, sendo assim consenguindo pode passar a estocar e cuidar para não faltar alimento a ele.. e não pensem que foi algo má estudado ou simplesmente um senhorzinho chego e falo VAMOS DIVIDIR O DIA EM 24 HORA, OS MESES EM 30 DIAS(alguns) OS ANOS EM 365 DIA.. ETC..., não foi algo para garantir a sua sobrevivencia e destinar seu tempo para outros coisa a nao ser o plantio e criação de animais. e ainda hoje o tempo é estudado, e cada segundo corrigido, para ter mais precisão de fenomenos naturais!
Por então o tempo serviu para nois organizar melhor do tempo, só que como o ser humano sempre tente a diminuir seu esforço fisico e mental, passamos a nós não organizar.. e assim a reclamar da existencia do tempo!!

Espero ajudar a esclarecer o tempo e auxiliar na discução!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 4:02 pm

o tempo é de fato um fator relativo, nos meandros das teorias de einstein podemos encontrar a teoria dos buracos de minhoca, curioso? sim, pois bem, a teoria nos fala que nosso tempo pessoal sempre aumenta, sendo medido por nossas engenhocas como relógios de parede ou de pulso, mas o mesmo pode ser desfigurado à nivel de sair para uma viagem inter-espacial e retornar antes que a mesma comece.
"Viagens no espaço-tempo ocorreriam através desses “tubos”. Você entraria no “buraco de minhoca” por uma de suas extremidades e sairia imediatamente pela outra extremidade em local e/ou tempo diferentes."
alguém está afim de uma viagem?
Ir para o topo Ir para baixo
DeHh
Neófito.
Neófito.
DeHh


Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2008 8:30 pm

ahh já ouvi falar desses "tubos de minhoca", isto parte do pressuposto de que o espaço/tempo é plano, desta forma a menor distância entre um ponto e outro seria uma reta não? NÃO. Estes "tubos de minhoca" dobraria o espaço/tempo, assim em apenas um momento poderia se passar de hoje para o futuro ou para o passado.

cheers huhu iah se massa, ja penso voltar ao tempo, ouvir os desvaneios de sócrates, ser um general de Alexandre o Grande ou ser um cavaleiro teutonico, voar ao lado do barao vermelho, presenciar a audacia de Rommel na afika korps ou pegar um pedacinho do muro de berlim..ahushusa lol!

Rola boatos que a dinha gostaria de ser uma "farrapa" e lutar na revolução ;D
Ir para o topo Ir para baixo
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 3:57 am

grande andy!
entendido de platão à newton
aksdoksapdkposakdsoapsda
exatamente, como elipses em um plano reto Oo
e sim, revolução farroupilhs já com todo aqueleee esquema sulista \o
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 108
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 12:39 pm

Citação :
continuo com a idéia da existência do tempo, talvez até mesmo como conjunto de medidas abstratas..

E é só isso mesmo...

Citação :
parece meio contraditório, pra mim

Vixe, não entendí =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 12:53 pm

se for isso, dá pra entender e não se torna contraditório




diogo, acho que vamos aí hoje! ;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 1:04 pm

scratch
Aqui?

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 108
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 1:12 pm

Já tinha ouvido falar dessas teorias de buraco de minhoca, bem massa! Só não creio que sejam realmente possíveis...

Se uma nave cruzasse uma dobra espaço-tempo e encontrase a sí mesma antes de entrar na dobra, criaria-se um desequilíbrio no espaço tempo do passado...

Outra clássica é aquele caso: se você voltasse no tempo e matasse sua mãe, como você teria nascido para matá-la??

E se não tivesse nascido, você não a mataria e então teria nascido... Entende? Suspect
É uma antítese.

Penso que vigens no tempo são impossíveis, pois o tempo não é um lugar e eu não o entendo como dimensão, apenas, como já foi dito pelo Luiz, como um conjunto de medidas abstratas, criadas para facilitar um pouco a vida...

=)


Última edição por em Seg Fev 18, 2008 10:33 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 3:45 pm

desequilíbrio, pois bem, mas se a vida fosse apenas uma imaginação, uma espécie de sonho de sua forma metafísica, ou alguma outra coisa, que é real Shocked e quando vc morresse/acordasse isso tudo findasse.. as possibilidades são vastas, seria como uma vida inserida em outra, e assim, visto de nosso referencial de tempo, uma vida curta, que poderia tb ser uma vida de longevidade para um ácaro- perdi a causa por fuga do tema \o/
asjdoiajsdiads
o tempo.. é apenas um meio que se opõe a idéia de eternidade, uma sucessão períodica vista de um referencial de medição, definido como passado, presente e futuro- que nada mais são do que nossas próprias memórias.
Ir para o topo Ir para baixo
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 17, 2008 11:47 pm

Quanto a voltar no tempo
Existem duas teorias, uma de Eistein e de outro cara , que não recordo o nome.
A de Eisntein diz que o passado é imutavel e você não pode voltar no passado e matar sua mãe ou pai...
A dou outro cara diz que você voltaria para duas realidades altenartivas, numa você mataria seu pai/mãe, e na outra voçê não conseguiria mata-lo(a) e ainda por cima teria que escutar toda noite a história de como ele se conheceram...
Então é bom pensar bem no que faz...
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 108
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 10:36 am

Citação :
o tempo.. é apenas um meio que se opõe a idéia de eternidade (...)

O tempo seria a própria eternidade. Sem começo nem fim. Algo que sempre existiu, nada que nunca existiu.





Citação :
uma sucessão períodica vista de um referencial de medição, definido como passado, presente e futuro- que nada mais são do que nossas próprias memórias.

Exato. =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Rafael Scatolin
Administrador.
Administrador.
Rafael Scatolin


Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 2:19 pm

DeHh escreveu:


No fim, o tempo não esta nem do nosso lado, nem contra nós.



ele está em paralelo conosco.
=D

depois de ler os post, teorias..
cheguei a conclução do colega luiz, é uma concepção individual, pra mim o tempo é uma medida meramende como outra qualquer, baseado em calculos.
como o metro, que a distancia que a luz percore no vacuo num determinado tempo.
assim como a velocidade, hertz, frequencia, decibéis...
o tempo é uma medida criada para facilitar o entendimento,
não sei qual o calculo que usam para determinar o dia, hora e tal..mas certamente é baseado em ciclos (lunar, solar)

pensando nisso...acho q alguns de nós concordamos que a tão sonhada viajem no tempo - que ja foi aproveitada por varios roteristas(de volta pro futuro,maquina do tempo..ect) é somente imaginação, mesmo que seja apoiada por teorias ou suposições.
Ir para o topo Ir para baixo
Dizzy (Diogo)
Aspirante.
Aspirante.
Dizzy (Diogo)


Número de Mensagens : 52
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 3:59 pm

A viajem no tempo ainda é uma Utopia...
Mas, para explicações sobre o que aconteceria se uma pessoa se encontra-se consigo mesma em algum ponto de sua históra, eu recomendaria a série "Lost", ta certo que a série ta só na metade, mas ela esta abordando, apartir da 3ª temporada(que terá exibição em breve atravésda rede Globo) a viajem no tempo.E nos states já esta passando a 4ª temporada...
^^
Ir para o topo Ir para baixo
luiz
Administrador.
Administrador.
luiz


Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 4:16 pm

é justamente o que eu iria falar
na série lost "o universo sempre dá um jeito de arrumar as coisas"
é o tal do destino, imutável..

não dá pra prever, mas é legal imaginar como seria um "conflito no tempo".
Ir para o topo Ir para baixo
http://quasefuga.blogspot.com
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 108
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 7:03 pm

Lost é massa!
Mas é fantasia, invenção...

Como já disse, conheço a teoria de buraco de minhoca, mas é só uma teoria, baseada em outra teoria.. Quando se descobrem novas evidências, teorias vão por água abaixo. A grande maioria das teorias só funciona bem com determinados fenômenos e já não funciona com outros...

Viagens no tempo vão ficar mesmo somente na ficção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
dinha
Aspirante.
Aspirante.
dinha


Número de Mensagens : 98
Idade : 34
Data de inscrição : 16/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 1:49 am

obrigada pela correção: o tempo.. é apenas um meio que se opõe a idéia de eternidade, diogo(zé)
e quero desfazer meu engano para: o tempo.. é apenas uma medida que se opõe a idéia de eternidade.
...voltando ao assunto...
como algum de nós poderia deduzir os mistérios que planam nas linhas turvas de um buraco negro??
eu nunca estive em um pra saber se pensamentos não podem ser vislumbrados de cima, ou se correntes de lembranças não fluem por lá, afinal deve haver algum lugar pra onde vão todas as fantasias de nossa mente...
por exemplo, no triângulo das bermudas, o tempo e o espaço se alteram, fazendo sumir aeronaves de grande porte inexplicávelmente, relógios param de funcionar- sim, o magnetismo, eu sei...mas são coisas que mereceriam mais atenção, e eu pessoalmente, adoro teorias =D
Ir para o topo Ir para baixo
diogo josé
Administrador.
Administrador.
diogo josé


Número de Mensagens : 294
Idade : 108
Data de inscrição : 13/02/2008

~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 1:55 am

Sim, teorias são legais =)

Dinha, acho que você ia gostar de ver Carlos Castañeda..

Vou ver se consigo postar algum livro dele pra tí, pera uns minutos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/diogojose
Conteúdo patrocinado





~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~   ~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~ - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
~ O Tempo como Criação da Mente Humana ~
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brain Damage ~ :: Para Discutir ~ :: Discussões Diversas;-
Ir para: